Santos

Ordem de desfile do Carnaval 2023 em Santos está definida

Escolas de samba retornarão à Passarela Dráuzio da Cruz nos dias 10 e 11 de fevereiro de 2023

Caroline Souza

Publicado em 06/09/2022 às 14:00

Compartilhe:

Integrantes da corte carnavalesca participaram da festa que inicia a contagem regressiva do grande evento / Divulgação

A ordem de desfile das escolas de samba para o Carnaval 2023, em Santos, foi definida na noite de ontem (5). O sorteio, realizado pela Liga Independente Cultural das Escolas de Samba de Santos (LICESS), aconteceu no Nosso Bar History, no Centro Histórico. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O Desfile das Escolas de Samba de Santos está marcado para as noites de 10 e 11 de fevereiro, uma semana antes da data oficial do Carnaval, como ocorre desde 2016. A novidade para o próximo ano é que as duas noites contarão com agremiações do Grupo de Acesso e do Grupo Especial

Na sexta-feira, 10 de fevereiro de 2023, entram na Passarela do Samba Dráuzio da Cruz as escolas: Dragões do Castelo, Unidos da Zona Noroeste, Bandeirantes do Saboó e Vila Mathias, pelo Grupo de Acesso; em seguida, Brasil, Mocidade Amazonense, X-9 e Mãos Entrelaçadas, pelo Grupo Especial.

No sábado, 11 de fevereiro de 2023, ocorrem os desfiles das seguintes escolas: Padre Paulo, Império da Vila e Imperatriz Alvinegra, pelo Grupo de Acesso; e, na sequência, Sangue Jovem, Unidos dos Morros, Real Mocidade Santista, Independência e União Imperial.

Atual campeã do Grupo Especial, a Unidos dos Morros escolheu sua posição de desfile, assim como a Vila Mathias, que retornou ao Grupo de Acesso. Já Brasil e Sangue Jovem, recém-promovidas ao Especial, iniciam as apresentações do grupo de elite na sexta e no sábado, respectivamente.

Também de forma prévia, em reunião com os presidentes das agremiações, ficaram definidas as posições da Dragões do Castelo, que em 2020 desfilou como convidada, e da Mãos Entrelaçadas, que havia se licenciado em 2022. 

A ordem final contou, ainda, com duas trocas, conforme previsto em regulamento, em caso de acordo entre as agremiações até cinco minutos após o sorteio. Desta forma, Unidos da Zona Noroeste e Imperatriz Alvinegra inverteram suas posições, assim como Real Mocidade e X-9.

Dezesseis escolas de samba vão desfilar nas noites 10 e 11 de fevereiro de 2023Dezesseis escolas de samba vão desfilar nas noites 10 e 11 de fevereiro. Crédito: Divulgação

Retomada

O Desfile das Escolas de Samba de Santos, uma das principais manifestações culturais da região, mobiliza a economia criativa local o ano inteiro e emprega cerca de 2 mil pessoas durante sua realização. 

Após dois anos de paralização, por conta da pandemia, o sorteio marca uma importante etapa da retomada do Carnaval. “Nosso Carnaval tem um público fiel, que está ansioso pelo reencontro com as escolas de samba e poderá acompanhar, certamente, um dos maiores desfiles da história da cidade”, comenta o presidente da LICESS, Fábio Przygoda.

Em 2020, mais de 20 mil pessoas assistiram às apresentações das agremiações da região.
 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Conheça os bairros onde mais se furtam ou roubam veículos em São Vicente

A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SP) tabulou todos os dados sobre furtos ou roubos

Cotidiano

Ventania causa estragos no litoral de SP; VÍDEO

Leitores do Diário do Litoral relatam incidentes e preocupações com temporal

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter