Santos

Ordem de desfile do Carnaval 2023 em Santos está definida

Escolas de samba retornarão à Passarela Dráuzio da Cruz nos dias 10 e 11 de fevereiro de 2023

Caroline Souza

Publicado em 06/09/2022 às 14:00

Compartilhe:

Integrantes da corte carnavalesca participaram da festa que inicia a contagem regressiva do grande evento / Divulgação

A ordem de desfile das escolas de samba para o Carnaval 2023, em Santos, foi definida na noite de ontem (5). O sorteio, realizado pela Liga Independente Cultural das Escolas de Samba de Santos (LICESS), aconteceu no Nosso Bar History, no Centro Histórico. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O Desfile das Escolas de Samba de Santos está marcado para as noites de 10 e 11 de fevereiro, uma semana antes da data oficial do Carnaval, como ocorre desde 2016. A novidade para o próximo ano é que as duas noites contarão com agremiações do Grupo de Acesso e do Grupo Especial

Na sexta-feira, 10 de fevereiro de 2023, entram na Passarela do Samba Dráuzio da Cruz as escolas: Dragões do Castelo, Unidos da Zona Noroeste, Bandeirantes do Saboó e Vila Mathias, pelo Grupo de Acesso; em seguida, Brasil, Mocidade Amazonense, X-9 e Mãos Entrelaçadas, pelo Grupo Especial.

No sábado, 11 de fevereiro de 2023, ocorrem os desfiles das seguintes escolas: Padre Paulo, Império da Vila e Imperatriz Alvinegra, pelo Grupo de Acesso; e, na sequência, Sangue Jovem, Unidos dos Morros, Real Mocidade Santista, Independência e União Imperial.

Atual campeã do Grupo Especial, a Unidos dos Morros escolheu sua posição de desfile, assim como a Vila Mathias, que retornou ao Grupo de Acesso. Já Brasil e Sangue Jovem, recém-promovidas ao Especial, iniciam as apresentações do grupo de elite na sexta e no sábado, respectivamente.

Também de forma prévia, em reunião com os presidentes das agremiações, ficaram definidas as posições da Dragões do Castelo, que em 2020 desfilou como convidada, e da Mãos Entrelaçadas, que havia se licenciado em 2022. 

A ordem final contou, ainda, com duas trocas, conforme previsto em regulamento, em caso de acordo entre as agremiações até cinco minutos após o sorteio. Desta forma, Unidos da Zona Noroeste e Imperatriz Alvinegra inverteram suas posições, assim como Real Mocidade e X-9.

Dezesseis escolas de samba vão desfilar nas noites 10 e 11 de fevereiro de 2023Dezesseis escolas de samba vão desfilar nas noites 10 e 11 de fevereiro. Crédito: Divulgação

Retomada

O Desfile das Escolas de Samba de Santos, uma das principais manifestações culturais da região, mobiliza a economia criativa local o ano inteiro e emprega cerca de 2 mil pessoas durante sua realização. 

Após dois anos de paralização, por conta da pandemia, o sorteio marca uma importante etapa da retomada do Carnaval. “Nosso Carnaval tem um público fiel, que está ansioso pelo reencontro com as escolas de samba e poderá acompanhar, certamente, um dos maiores desfiles da história da cidade”, comenta o presidente da LICESS, Fábio Przygoda.

Em 2020, mais de 20 mil pessoas assistiram às apresentações das agremiações da região.
 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Idoso é atropelado por caminhão e tem moto destruída; VÍDEO

Além disso, vítima deve lesões constadas por autoridades médicas

Polícia

Homem é preso com entorpecentes em Mongaguá

Ocorrência faz parte de uma série de operações que visa atrapalhar o andamento do comércio de drogas

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter