Somente na última segunda-feira (19), foram realizadas 24 abordagens no período da manhã e outras 25 à tarde / Divulgação/PMS
Continua depois da publicidade
Desde a última semana, a ciclovia da orla de Santos passou a receber uma operação educativa diária voltada à conscientização sobre o uso correto do espaço.
A ação, promovida pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos), já resultou em cerca de 150 abordagens nos primeiros dias, com foco em orientar os condutores de bicicletas e outros equipamentos de duas rodas.
Continua depois da publicidade
A Operação Ciclovia Segura, inicialmente planejada para ocorrer três vezes por semana, passou a ser realizada todos os dias, com equipes atuando em turnos pela manhã e à tarde, sempre em pontos estratégicos da orla da cidade.
As abordagens acontecem em locais como a Fonte do Sapo (Aparecida), Praça das Bandeiras (Gonzaga) e Novo Quebra-Mar (José Menino).
Continua depois da publicidade
Somente na última segunda-feira (19), foram realizadas 24 abordagens no período da manhã e outras 25 à tarde.
Durante as ações, os agentes da CET explicam aos condutores regras básicas de circulação em ciclovias, incluindo a velocidade permitida, formas seguras de condução e a importância do uso de equipamentos de proteção.
As informações também são reforçadas com a distribuição de folhetos explicativos.
Continua depois da publicidade
A operação também tem como meta coibir a presença de veículos proibidos nas ciclovias, como ciclomotores, além de orientar pedestres que caminham ou praticam exercícios na faixa exclusiva para ciclistas.
Nestes casos, a recomendação é utilizar a calçada dos jardins ou a faixa de areia da praia, garantindo a segurança e o respeito à função de cada espaço.