POLÍCIA

Operação da PF contra tráfico internacional de drogas no Porto de Santos prende quatro

A ação deu início logo nas primeiras horas da manhã com o envio de equipes da Polícia Federal a endereços localizados em Santos, Praia Grande, Cubatão e São Vicente

Da Reportagem

Publicado em 07/06/2022 às 17:35

Compartilhe:

O trabalho dos agentes de campo de encerrou por volta de 8h, quando as equipes, levando os homens detidos e outros itens como malotes, retornaram à sede da Polícia Federal no Centro de Santos / Divulgação/Polícia Federal

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (7), a Operação Portão, para cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão preventiva, expedidos pela Justiça Federal, com a finalidade de aprofundamento de investigação sobre a prática do crime de tráfico internacional de drogas no Porto de Santos. Todos os quatro investigados foram detidos.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A ação deu início logo nas primeiras horas da manhã com o envio de equipes da Polícia Federal a endereços localizados em Santos, Praia Grande, Cubatão e São Vicente. A Operação Portão, cujo nome faz alusão ao modus operandi utilizado pela organização criminosa para a contaminação de contêineres com, por vezes, mais de meia tonelada de cocaína, se iniciou após um destes compartimentos ter sido localizado carregando drogas durante a rota que ele fazia entre Portugal e Holanda após ter sido expedido de Santos.

O trabalho dos agentes de campo de encerrou por volta de 8h, quando as equipes, levando os homens detidos e outros itens como malotes, retornaram à sede da Polícia Federal no Centro de Santos. Segundo as autoridades, o Porto santista é rota de saída de cocaína para a Europa, sendo que somente no ano de 2022 já foram apreendidos pela PF cerca de 6,12 toneladas do entorpecente.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Idoso é atropelado por caminhão e tem moto destruída; VÍDEO

Além disso, vítima deve lesões constadas por autoridades médicas

Polícia

Homem é preso com entorpecentes em Mongaguá

Ocorrência faz parte de uma série de operações que visa atrapalhar o andamento do comércio de drogas

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter