X

POLÍCIA

Operação da PF contra tráfico internacional de drogas no Porto de Santos prende quatro

A ação deu início logo nas primeiras horas da manhã com o envio de equipes da Polícia Federal a endereços localizados em Santos, Praia Grande, Cubatão e São Vicente

Da Reportagem

Publicado em 07/06/2022 às 17:35

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O trabalho dos agentes de campo de encerrou por volta de 8h, quando as equipes, levando os homens detidos e outros itens como malotes, retornaram à sede da Polícia Federal no Centro de Santos / Divulgação/Polícia Federal

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (7), a Operação Portão, para cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão preventiva, expedidos pela Justiça Federal, com a finalidade de aprofundamento de investigação sobre a prática do crime de tráfico internacional de drogas no Porto de Santos. Todos os quatro investigados foram detidos.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A ação deu início logo nas primeiras horas da manhã com o envio de equipes da Polícia Federal a endereços localizados em Santos, Praia Grande, Cubatão e São Vicente. A Operação Portão, cujo nome faz alusão ao modus operandi utilizado pela organização criminosa para a contaminação de contêineres com, por vezes, mais de meia tonelada de cocaína, se iniciou após um destes compartimentos ter sido localizado carregando drogas durante a rota que ele fazia entre Portugal e Holanda após ter sido expedido de Santos.

O trabalho dos agentes de campo de encerrou por volta de 8h, quando as equipes, levando os homens detidos e outros itens como malotes, retornaram à sede da Polícia Federal no Centro de Santos. Segundo as autoridades, o Porto santista é rota de saída de cocaína para a Europa, sendo que somente no ano de 2022 já foram apreendidos pela PF cerca de 6,12 toneladas do entorpecente.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande

1.000 embalagens de plástico foram trocadas por itens sustentáveis, em PG

Ação aconteceu durante a '1ª Feira Verde de Praia Grande', no último domingo (21)

Turismo

Outono é temporada ideal para mergulhar no Litoral Norte de São Paulo

Saiba porque a estação é boa para a prática de mergulho e quais são os melhores pontos da Região

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter