X

Santos

Ocorrências de colisões contra postes crescem

Santos, São Vicente e Cubatão tiveram aumento no número de casos de falta de energia por colisões

Caroline Souza

Publicado em 16/10/2019 às 09:50

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A cidade de Santos teve um crescimento de 55,5% no número de colisões de veículos contra postes / RODRIGO MONTALDI/ARQUIVO DIÁRIO DO LITORAL

Santos, São Vicente e Cubatão tiveram aumento no número de ocorrências de falta de energia causadas por colisão contra postes, segundo dados fornecidos pela CPFL Piratininga. Os números referem-se aos oito primeiros meses do ano em comparação com o mesmo período de 2018. Apesar do aumento das colisões, o número total de clientes afetados pelas interrupções diminuiu.

Já as cidades de Praia Grande e Guarujá apresentaram queda do mesmo tipo de ocorrência. Na Baixada Santista, a distribuidora atua nas cinco cidades citadas.

Percentualmente, Cubatão é o município que apresentou o maior aumento de colisões de veículos contra postes: 230%. Santos teve um crescimento de 55,5% e São Vicente de 9,4%.

Em números absolutos, Santos aparece na frente, com 42 episódios de falta de energia por conta de colisões em 2019, contra 27 em 2018. Cubatão registrou 33 ocorrências este ano e dez no mesmo período do ano passado. Já São Vicente passou de 32 para 35 casos.

Em Praia Grande, os acidentes diminuíram de 17 para 12 (29,4%). Guarujá registrou um ocorrência a menos neste ano em comparação com o mesmo período do ano anterior (14,3%).

Em relação à região, o gerente de Saúde e Segurança da CPFL Energia, Marcos Victor Lopes, destaca: "a quantidade de ocorrências de colisão com postes é um reflexo da alta imprudência nas vias. A intenção da CPFL Piratininga é alertar a população, não somente para os danos à rede elétrica, mas também à segurança da própria vida e a de terceiros".

POPULAÇÃO AFETADA.

A quantidade de clientes afetados com a falta de energia provocada pelas colisões contra postes da distribuidora diminuiu quando comparada com 2018. Foram 45.218 mil unidades consumidoras sem energia entre janeiro e agosto de 2019, número 8% menor em relação aos 49.155 clientes desligados no mesmo período de 2018.

Individualmente, Praia Grande foi a cidade com mais clientes afetados, passando de 24.631 no ano passado para 21.711 em 2019.

Apesar de menor em números absolutos, a quantidade de clientes afetados em Cubatão saltou de 126 em 2018 para 2.643 neste ano. O aumento na quantidade de clientes afetados se explica pelo fato de que as colisões contra postes, muitas vezes, causam danos de grandes dimensões. Quando isso ocorre, a CPFL Piratininga precisa reconstruir a rede elétrica no local atingido, com a substituição do poste afetado.

Santos teve uma redução de 13.352 para 11.614 consumidores sem energia; São Vicente passou de 10.627 para 9.244; e Guarujá de 419 para seis.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Cotidiano

Fila de espera na balsa chega a 30 minutos na travessia Guarujá e Santos

Ambos os sentidos tem esse tempo estimado

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter