X

Santos

Obras preparam igreja da Ilha Diana para festa de Bom Jesus

As obras realizadas pela Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura (Seserp) começaram no mês passado

Da Reportagem

Publicado em 01/07/2022 às 19:14

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Igreja na ilha Diana / Divulgação/PMS

Até a chegada da tradicional Festa de Bom Jesus da Ilha Diana, em agosto, o templo dedicado ao padroeiro da localidade, que fica na Área Continental de Santos, estará renovado e ainda terá novidades.

A igreja ganhará uma sacristia e um sanitário reservado. Também será efetuada a troca das tábuas que revestem o exterior do prédio, reparos no telhado, troca do vidro e pintura geral.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

As obras realizadas pela Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura (Seserp) começaram no mês passado e envolvem ainda renivelamento e concretagem de 200 metros quadrados de área lateral à igreja, local onde são montadas as barracas para a festa do Bom Jesus, que recebe as homenagens em 6 de agosto.

"O público terá mais conforto para circular pelo espaço e aproveitar as comemorações", comentou o prefeito regional da Área Continental, Beto Iglesias. Os serviços, que devem ser concluídos no final deste mês, representam um investimento de R$ 10 mil.

ILHA DIANA 

Último reduto tipicamente caiçara de Santos, a Ilha Diana situa-se a 20 minutos de barco do Centro Histórico – o transporte funciona das 6h50 às 23h50, operado pela CET.

Localizada na confluência do Rio Diana com o Canal de Bertioga, ao lado do Rio Jurubatuba, a ilha tem 200 moradores, que preservam a culinária caiçara, em especial o peixe azul-marinho, prato de destaque para os visitantes.

Os moradores participam do Turismo de Base Comunitária, que oferece roteiro de vivência a aspectos da cultura caiçara, ainda presentes nos costumes e na paisagem da Ilha Diana.

A igreja foi construída em estilo caiçara em novembro de 2018, por uma parceria entre a Prefeitura e a ONG internacional Sonhar Acordado, de inspiração católica. A edificação contou com o envolvimento de 70 jovens voluntários. 

O projeto foi aprovado pela Cúria Diocesana e a construção de 60m² tem capacidade para 70 pessoas sentadas. Até então, as missas eram celebradas uma vez por semana no centro comunitário e a imagem de Bom Jesus ficava na casa de uma moradora.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

SÃO PAULO FC

São Paulo cede empate ao América-MG, mas avança à semifinal da Copa do Brasil

Classificado, o time de Rogério Ceni vai encarar na semifinal o Flamengo, que venceu o confronto contra o Athletico-PR para chegar à semifinal.

RIO DE JANEIRO

Gabriel Monteiro tem mandato de vereador cassado no Rio

Gabriel Monteiro teve o mandato de vereador do Rio de Janeiro cassado nesta quinta-feira por 48 votos a dois

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software