X

Santos

Obras no Castelo são aprovadas por 90% dos moradores

Esse é o resultado da pesquisa de controle de qualidade, realizada pela Ouvidoria, Transparência e Controle (OTC), na primeira quinzena de outubro

Da Reportagem

Publicado em 08/11/2018 às 15:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Obras no Castelo são aprovadas por 90% dos moradores / Rogerio Bomfim/PMS

Os serviços de pavimentação e construção de calçadas, que integram a primeira etapa de revitalização da entrada da Cidade, são aprovados por 90% dos moradores da Avenida Haroldo de Camargo (Castelo).

Esse é o resultado da pesquisa de controle de qualidade, realizada pela Ouvidoria, Transparência e Controle (OTC), na primeira quinzena de outubro, após o fim das intervenções, juntos aos moradores das 20 casas da avenida no lado de Santos. Isso porque a via faz divisa com São Vicente, sendo um lado composto por residências e o outro por um extenso canal.

Entre as questões levantadas pelos pesquisadores estão a importância da obra, avaliação da execução, quais serviços públicos podem ser melhorados, nível de satisfação do morador com os serviços executados. Os munícipes puderam opinar, dentre outras questões, sobre como está o bairro em relação aos últimos dois anos: 85% deles apontaram que está melhor que no período mencionado.

Outro assunto está relacionado à importância da obra. Os residentes da via a consideram muito importante (75%) e importante (20%). De maneira geral, 75% deles aprovam a atuação da Prefeitura nas ruas do bairro.

O Programa Controle de Qualidade fiscaliza, até o seu término, as obras realizadas pela Prefeitura nos bairros, incentivando o munícipe a exercer seu papel fiscalizador e garantindo o controle social. Neste momento, o programa concentra os trabalhos de monitoramento e pesquisa de satisfação junto à população em bairros da Zona Noroeste (Castelo, Bom Retiro e Santa Maria), que recebem diversas intervenções previstas no projeto da Nova Entrada de Santos.

SERVIÇO

A Rua Haroldo de Camargo, além de ser recapeada, conta com ciclovia dividindo as duas pistas, calçadas dos dois lados no padrão Calçada para Todos, modernos pontos de ônibus, drenagem de canal e sistema de comporta, lixeiras e embutimento de dutos para passagem de infraestrutura de telefonia. 

Os serviços na via que corta os bairros Areia Branca e Castelo, dividindo os municípios de Santos e São Vicente, têm o gerenciamento da Secretaria de Infraestrutura e Edificações, e fazem parte da primeira etapa de obras da Nova Entrada de Santos.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

MUAY THAI

Portuários Stadium abre temporada com 10 lutas e momentos épicos em SV

Com o Rocket Sea Club como local dos combates, o evento contou com 20 atletas oriundos de cinco estados

Cotidiano

Cabe tudo! Ecovias fará operação para receber Triathlon e trânsito no domingo

Triathlon Internacional de Santos; Ecovias prepara operação especial para receber prova

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter