Santos

Obras no Canal do Mercado alteram serviço de catraias a partir desta terça (12)

Intervenção noturna garante segurança e modernização na travessia entre Santos e Guarujá

Luna Almeida

Publicado em 11/08/2025 às 19:25

Atualizado em 11/08/2025 às 21:05

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Nesse período, os embarques e desembarques ocorrerão diretamente no estuário / Nair Bueno/DL

Continua depois da publicidade

A partir desta terça-feira (12), o Canal do Mercado, em Santos, passa por obras de recuperação e reforço estrutural que vão modificar temporariamente o serviço de catraias. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A intervenção, que também inclui a remodelação da escada de acesso ao cais, será realizada durante a noite, de segunda a sexta-feira, das 20h às 5h30, com prazo estimado de dez meses para conclusão.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Novo terminal de cruzeiros no Valongo pode transformar operações no Porto de Santos

• Porto do Litoral de SP ganhará novo acesso com investimento milionário do Estado

• Guarujá: Travessia subaquática vai garantir segurança hídrica a 450 mil habitantes

Nesse período, os embarques e desembarques ocorrerão diretamente no estuário, na altura do armazém 15, como já acontece em dias de maré alta. A medida foi definida para preservar a segurança dos trabalhadores, passageiros e da própria estrutura portuária.

Investimento e objetivo da obra

A obra, orçada em R$ 5,65 milhões e executada pela empresa Jatobeton Engenharia Ltda., tem como foco garantir a integridade das operações e modernizar o acesso. O serviço prevê recuperação de lajes e vigas dos pontilhões, reforço estrutural, proteção contra corrosão e melhorias na escada de acesso ao cais.

Continua depois da publicidade

O planejamento dos horários busca minimizar os impactos no transporte, evitando os períodos de maior movimento de passageiros.

Alternativas para os passageiros

Durante as obras, quem precisa se deslocar entre a região do Mercado Municipal e o estuário pode utilizar a faixa de pedestres com semáforo na Avenida Engenheiro Sérgio da Costa Matte, na perimetral do Porto.

Outra opção é a barca que liga o distrito de Vicente de Carvalho, no Guarujá, à Praça da República, no Centro de Santos, que continua operando normalmente.

Continua depois da publicidade

TAGS :

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software