Santos

Obras interditam parcialmente a avenida Perimetral até o fim de novembro

Objetivo é proporcionar mais segurança para pedestres que utilizam a travessia por catraias entre Santos e Vicente de Carvalho

Giovanna Camiotto

Publicado em 13/11/2025 às 06:45

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Uma das faixas de rolamento ficará bloqueada para o reposicionamento da ciclovia / Divulgação/APS

Continua depois da publicidade

As obras para construção de uma nova passarela de pedestres na região do Mercado de Santos causam interdição parcial ao tráfego na avenida Perimetral até o dia 28 de novembro.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Uma das faixas de rolamento ficará bloqueada para o reposicionamento da ciclovia existente, cujo traçado precisou ser alterado para permitir a implantação da estrutura.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Porto de Santos é destaque na COP30 com novo índice de sustentabilidade na navegação

• Porto de Santos renuncia a R$ 40 milhões para impulsionar sustentabilidade

• Mais de 100 toneladas de pedras semipreciosas são apreendidas no Porto de Santos

A intervenção faz parte de um conjunto de melhorias promovidas pela Autoridade Portuária de Santos (APS) e representa a quinta via elevada entregue neste ciclo. 

O projeto é resultado da política de integração Porto-Cidade e da cessão da ferrovia interna, além de constar como contrapartida no contrato entre a APS e a Associação Gestora da Ferrovia Interna do Porto de Santos (AG-FIPS).

Continua depois da publicidade

Com investimento de cerca de R$ 17 milhões, a nova passarela terá aproximadamente 300 metros de extensão, ligando a avenida Perimetral ao Canal do Mercado. A estrutura atravessará as linhas férreas e deve ser entregue na primeira quinzena de dezembro de 2025, após 12 meses de obras.

O equipamento trará mais segurança para pedestres que utilizam o serviço de travessia por catraias entre o centro de Santos e Vicente de Carvalho, em Guarujá — especialmente nos dias em que o transporte é interrompido devido à maré alta. A passarela também servirá como novo ponto de acesso aos terminais portuários da região.

TAGS :

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software