Santos

Obras do VLT avançam na região central de Santos até o final de 2022

Diversas intervenções estão programadas e são anunciadas com antecedência para que moradores e a população para que se informem sobre as alternativas de locomoção

Da Reportagem

Publicado em 04/08/2022 às 20:48

Compartilhe:

Veja a seguir a lista de intervenções na região central de Santos programada para este semestre / Divulgação

Neste segundo semestre, as obras da segunda fase do VLT estão avançando na área central de Santos, com previsão de vários canteiros de obras instalados até o final do ano. Frentes de trabalho simultâneas recebem diversas intervenções, como obras de drenagem, remanejamento e implantação de nova de rede água e esgoto, demolição, adequação de tubulação de gás e calçamento.

Atualmente, estão em execução 18 frentes de trabalho simultâneas. Para acelerar os serviços, as obras receberam autorização da prefeitura para extensão dos horários e acontecem até as 22h em dois turnos nos dias úteis.

Os moradores, comércios e a população que circula pela região são informados com antecedência sobre as interferências e alternativas de rota aprovada pela CET de Santos. Os acessos aos lotes são tratados de forma individual de acordo com o andamento dos serviços. Além de panfletos, as comunicações são publicadas no Diário Oficial do município e no site oficial das obras do VLT.

Veja a seguir a lista de intervenções na região central de Santos programada para este semestre, algumas delas já iniciadas:

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

- 26/07 a 26/08, interdição parcial na Praça dos Andradas entre a rua Amador Bueno e Av. Visconde de São Leopoldo. Utilizar a Av. conselheiro Nébias como alternativa.

- 28/07 a 24/08, interdição da rua Dona Luisa Macuco no cruzamento com a rua da Constituição. Utilizar a Av. Conselheiro Nébias como alternativa.

- 01/08 a 14/10, interdição na rua Amador Bueno entre a Praça dos Andradas e rua Frei Gaspar. Utilizar a Av. São Francisco como alternativa.

- 05/08 a 10/09, interdição parcial na rua Doutor Cochrane entre as ruas Vereador Freitas Guimarães e Rua Sete de Setembro. Utilizar a Av. Conselheiro Nébias como alternativa.

- 08/08 a 07/10, interdição parcial na rua João Pessoa, entre as ruas Itororó e Frei Gaspar. Utilizar a Avenida São Francisco como rota alternativa.

- 08/08 a 01/11, interdição na rua Amador Bueno entre as ruas Frei Gaspar e Dom Pedro II. Utilizar a Avenida São Francisco como rota alternativa.

- 15/08 a 15/10, interdição na rua Riachuelo entre as ruas Amador Bueno e João Pessoa. Utilizar a Avenida São Francisco como rota alternativa.

- 15/08 a 07/10, interdição na rua Dom Pedro II entre as ruas Amador Bueno e João Pessoa. Utilizar a Avenida São Francisco como rota alternativa.

- 17/08 a 30/10, interdição na rua Amador Bueno entre as ruas Dom Pedro II e Itororó. Utilizar a Avenida São Francisco como rota alternativa.
 

Com capacidade para transportar 35 mil pessoas por dia, o segundo trecho do VLT ligará a Linha 1 Barreiros -- Porto (a partir da estação Conselheiro Nébias) até a região central de Santos. Serão 8 km de extensão e sete trens, com 14 estações nas proximidades de locais de interesse público como Mercado Municipal, Poupatempo e Terminal Valongo. A previsão é de iniciar a operação no primeiro semestre de 2023. O VLT, além de ser um importante meio de transporte para a região, tem capacidade de revitalizar todo seu percurso, unindo bairros ao centro, turismo e trabalho.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

No dia dos avós, veja qual signo mima mais os netos

Confira como são os avós de cada signo do zodíaco

PARIS 2024

Confira a agenda do vôlei brasileiro nos Jogos Olímpicos de Paris

O time brasil está representado pelas duas categorias

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter