Santos

Obras atrasadas de Santos serão debatidas em audiência

Comissão de Obras, Habitação Social, Serviços Públicos e Transportes da Casa convocará secretários

Publicado em 11/03/2017 às 10:00

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Diário do Litoral tem acompanhado situação envolvendo o atraso das obras do Complexo do Rebouças. Em novembro, Prefeitura disse que entrega ocorreria em 2017 / Rodrigo Montaldi/DL

Continua depois da publicidade

A Câmara de Santos realizará uma audiência pública, na próxima quinta-feira (16), para debater a situação de obras atrasadas no município.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A audiência foi um pedido da Comissão de Obras, Habitação Social, Serviços Públicos e Transportes do Legislativo, presidida pelo vereador Augusto Duarte (PSDB). Também integram a comissão Fabiano Reis, do PR (vice-presidente) e Zequinha Teixeira, do PSD (terceiro membro).

Continua depois da publicidade

O parlamentar convocará os secretários Ângelo José da Costa Filho (Infraestrutura e Edificações) e Carlos Alberto Tavares Russo (Serviços Públicos). A ideia é realizar uma apresentação do cronograma físico/financeiro de todas as obras atrasadas.

“É óbvio que a nossa equipe está relacionando as obras mais atrasadas, que houveram um grande aditamento. Mas a nossa proposta, hoje, é que o Executivo venha até nós apresentar o cronograma físico e financeiro de todas as obras no quesito total. Óbvio que a audiência pode se estender um pouco mais e não ter tempo suficiente. Mas estamos preparando uma apresentação sobre as obras, assim como sobre os aditamentos para que discutamos isso em plenário”, explicou Augusto Duarte.

Continua depois da publicidade

Neste primeiro momento, a audiência focará em oito obras paradas.

“Levantamos inúmeras, mas estamos trabalhando com as principais, que estão há muito tempo atrasadas. Por exemplo, a do Complexo do Rebouças, que nos preocupa muito. A do M. Nascimento, que envolve um serviço de excelência do município. A do Pronto-Socorro da Zona Leste, onde todo entulho se encontra parado. Queremos saber o porquê. Vamos ligando inúmeras obras para quais são, hoje, prioridade para nosso atendimento no município. Mas a comissão está trabalhando muito e iremos fazer a apresentação no dia.

O tucano também falou sobre os trabalhos que a comissão tem desenvolvido nestes primeiros meses de ­Legislativo.

Continua depois da publicidade

“Estamos visitando as obras atrasadas. No dia da audiência, nós vamos mostrar as fotos, o estado dessas obras, como a comissão tem agido. E vamos formular um questionário para que a gente justamente traga à socidade os anseios de todos. A sociedade inteira cobra o porquê de tanta obra atrasada. O quanto desses aditamentos. A gente vai tentar ser bem claro”.

Serviço

A audiência Pública da Comissão de Obras para a apresentação do cronograma físico/financeiro de todas as obras atrasadas no município será realizada na quinta-feira (16), das 14 às 18h, no Auditório Zeny de Sá Goulart, que fica na Câmara de Santos. O endereço é Praça Tenente Mauro Baptista de Miranda, 1, no bairro Vila Nova.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software