Número de portuários vacinados contra Covid-19 chega a 6.6 mil em Santos

Só no posto montado no Santos Convention Center foram 6.036 pessoas, dos quais 2.735 somente em um dia, um recorde de imunização contra a doença em um único posto de vacinação

Comentar
Compartilhar
04 JUN 2021Por Da Reportagem12h40
A vacinação para este público segue até este sábado (5) no posto montado na própria sede da SPAA vacinação para este público segue até este sábado (5) no posto montado na própria sede da SPAFoto: Susan Hortas / Prefeitura Municipal de Santos

Um total de 6.631 trabalhadores avulsos e operadores portuários foram vacinados contra a covid-19 pela Secretaria de Saúde (SMS), entre a última terça e quinta-feira (1º e 3) no Santos Convention Center (Ponta da Praia) e na Santos Port Authority (SPA, antiga Codesp). Só no posto montado no Santos Convention Center foram 6.036 pessoas, dos quais 2.735 somente em um dia, um recorde de imunização contra a doença em um único posto de vacinação.

"A Prefeitura de Santos sempre apoiou a reivindicação dos portuários pela vacinação contra a covid-19, encaminhando o pleito da categoria às instâncias estadual e federal, que são as responsáveis por determinar os públicos-alvo. Em conjunto com a Secretaria Municipal de Assuntos Portuários, montamos um esquema de aplicação de doses bem-sucedido, em locais específicos para este público, que resultou na oferta da vacina de forma organizada, segura e rápida", afirmou o secretário de Saúde, Adriano Catapreta.

A vacinação para este público segue até este sábado (5) no posto montado na própria sede da SPA (Av. Conselheiro Rodrigues Alves s/nº, Macuco), das 9h às 15h, para os que atuam na empresa ou em órgãos federais, sendo, nesta sexta-feira (4), para quem tem entre 40 e 44 anos e, no sábado (5), entre 35 e 39. Para se vacinar, é preciso levar documento com foto e CPF.

O esquema de vacinação da SMS para este público ocorreu com base em listas enviadas pela Autoridade Portuária, Órgão de Gestão de Mão de Obra (Ogmo) e Sindicato dos Operadores Portuários (Sopesp). A vacinação dos portuários tem apoio da Capitania dos Portos e da Guarda Portuária.