Novo pronto-socorro infantil do Hospital Ana Costa ampliará capacidade de atendimento em 30%

Emergência ganhou novos leitos de observação e poltronas para inalação

Comentar
Compartilhar
10 OUT 2019Por Da Reportagem10h40
Foto: Divulgação

A partir desta segunda-feira, 23/9, a população infantil de Santos contará com uma estrutura de pronto-socorro mais moderna no Hospital Ana Costa. Hoje, o hospital atende a cerca de 2.800 pacientes por mês. Após a reforma, que propiciou um ambiente totalmente novo, a expectativa é ampliar a capacidade de atendimento em 30%. De acordo com o último Censo do IBGE, aproximadamente 16% da população santista tem menos de 15 anos, cerca de 70 mil pessoas.

A emergência pediátrica duplicou seus leitos de observação, triplicou as poltronas para inalação e contará com um novo aparelho de raio-x exclusivo. Além disso, um novo sistema de triagem e de qualificação de risco promete agilizar o atendimento aos pacientes, gerando também mais segurança para os doentes. "Essa reforma proporcionará ao nosso paciente um atendimento mais humanizado, com uma ambientação infantil acolhedora. A revisão do fluxo de atendimento também visa gerar mais qualidade e conforto", afirma Jair Cremonin, diretor da unidade.

A reforma do pronto-socorro infantil é parte de uma obra maior de melhorias em toda a infraestrutura do Hospital Ana Costa, que já culminou na reestruturação dos apartamentos de internação do 10º andar e na inauguração do pronto-socorro adulto. Em breve, os setores de Hemodiálise, Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e Central de Materiais e Esterilização (CME) também serão modernizados.