Novo pontilhão da Moura Ribeiro é concretado

A obra tem o gerenciamento da pasta de Infraestrutura e Edificações e faz parte da segunda etapa de reurbanização das avenidas Moura Ribeiro e Nilo Peçanha.

Comentar
Compartilhar
13 DEZ 2019Por Da Reportagem21h02
A construção foi reivindicada pelos moradores de um grande conjunto de edifícios das imediações.Foto: Divulgação/PMS

A laje pré-moldada do pontilhão em construção na Avenida Moura Ribeiro foi concretada na tarde desta sexta-feira (13). A obra está sendo executada há cerca de 50 metros do cruzamento com a Rua Carvalho de Mendonça, sentido praia, no bairro Marapé.

"Após a cura do concreto, que é o tempo de espera para que a estrutura atinja a resistência adequada, será feita a pavimentação e sinalização de solo", diz o engenheiro Rodrigo Monteiro. Somente depois de todos os serviços, a CET-Santos vai liberar a área ao tráfego de veículos.

A obra tem o gerenciamento da pasta de Infraestrutura e Edificações e faz parte da segunda etapa de reurbanização das avenidas Moura Ribeiro e Nilo Peçanha. No pontilhão, que abrange área de 112 m², são investidos R$ 277,9 mil, recursos do governo estadual.

REIVINDICAÇÃO

A construção foi reivindicada pelos moradores de um grande conjunto de edifícios das imediações, onde vivem mais de 8 mil pessoas. Quando o pontilhão ficar pronto, dentro de quatro meses, quem trafega pelo local e quiser pegar o sentido contrário, não precisará mais dirigir por cerca de 800 metros (ida e volta) para fazer o retorno na ponte do cruzamento com a Rua Dom Duarte Leopoldo e Silva.