SABESP AGOSTO DESK TOPO
SABESP AGOSTO MOB

Novo ciclone começa a se formar no Sul e causará rajadas fortes na Baixada Santista

Defesa Civil de Santos faz alerta, embora admita que efeitos sentidos na Região podem ser menores

Comentar
Compartilhar
06 JUL 2020Por Da Reportagem12h15
Durante a primeira semana de julho, o Estado de Santa Catarina sofreu com ventos fortes, chuva intensa e mais de 500 mil pessoas ficaram sem luz na regiãoFoto: Reprodução / Twitter

A Defesa Civil de Santos informou nesta segunda-feira (6) que a Baixada Santista poderá sentir a influência de um novo ciclone extratropical que está se formando na região Sul do País a partir da próxima quarta (8). A instituição afirma que espera intensificação dos ventos, com rajadas que poderão ir de moderadas a fortes, mas não tão significativas quanto o ciclone que afetou a região durante a primeira semana de julho.

A mudança de tempo deverá ser mais sentida na quinta-feira (9), que terá tempo fechado e chuva em alguns períodos, embora sem previsão de volumes significativos de precipitação. As condições marítimas previstas não deverão trazer riscos significativos à região durante esta semana.

Já durante esta segunda-feira, foram registradas rajadas de ventos fortes, de até 88km/h, em algumas áreas de Santos. Apesar disso, a instituição afirma que não houve ocorrências de acidentes ou outros eventos similares. O tempo se mantém firme, com predomínio de sol e elevação de temperatura.