Nova Ponta da Praia terá bancos com entrada USB

O mobiliário de um trecho da orla contará com iluminação própria e permitirá conectar o celular para carregamento

Comentar
Compartilhar
16 OUT 2019Por Da Reportagem10h40
A ideia é que a orla da Ponta da Praia seja um espaço de convivência para munícipes e turistasFoto: Isabella Carrari/PMS

Chegaram aos 83% de execução as obras do Trecho 2 da Nova Ponta da Praia de Santos, que compreende a Avenida Almirante Saldanha da Gama, entre as Ruas Carlos de Campos e Ministro Daniel de Carvalho. Atualmente, estão sendo instalados os chumbadores (para fixação) dos postes de iluminação e o mobiliário urbano - 85 bancos, 22 floreiras, 60 paraciclos e 60 lixeiras.

Também nessa área estão sendo construídos dois quiosques para comércio e novas calçadas. E se encontram em fase de conclusão os dois mirantes para contemplação do mar. As equipes trabalham ainda no plantio de árvores e limpeza das muretas.

Nesta terça-feira (15), as obras foram vistoriadas pelo gestor do projeto, Glaucus Farinello, e pelo prefeito Paulo Alexandre Barbosa, que destacou as novidades estética e tecnológica apresentadas nos novos bancos, incluindo entradas USB (ainda não energizadas). "O mobiliário vai ter uma iluminação própria e permitirá conectar o celular para carregamento".

A ideia, segundo o prefeito, é que a orla da Ponta da Praia seja um amplo espaço de convivência para munícipes e turistas. "Vamos oferecer equipamentos modernos para que as pessoas possam ocupar e usufruir dessa região", disse, ressaltando o bom ritmo dos trabalhos.

A previsão é de que as obras viárias junto à linha d'água sejam concluídas até 20 de dezembro, antes do início da temporada de verão.

ARREMATES.

Segundo Farinello, alguns trechos da obra já se encontram em fase de arremate. "Estamos cuidando de detalhes como pinturas e plantio de grama. E, mesmo antes de tudo concluído, já é possível que as pessoas desfrutem dessa área, aproveitando a paisagem e a proximidade do mar".