Santos

Nova flexibilização do Plano SP gera expectativa positiva para a rede hoteleira na BS

Em plena temporada de verão, alguns hotéis registraram em janeiro 36% de taxa de ocupação

Da Reportagem

Publicado em 03/02/2021 às 15:00

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Rede hoteleira da Região está otimista com novas flexibilizações / Divulgação

Continua depois da publicidade

O Governo do Estado de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (3) uma nova flexibilização às restrições impostas pelo Plano São Paulo. Durante coletiva de imprensa da última segunda-feira (1º), o governador João Dória havia informado que houve queda no número de internações por duas semanas consecutivas e, se os números estivessem estabilizados, seriam anunciadas novas regras.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A realidade enfrentada desde o início da pandemia tem sido desafiadora para diversos setores da economia, principalmente para o turismo. Viagens canceladas, remarcadas, protocolos sanitários, horários reduzidos em bares, restaurantes e atrações turísticas. 

Continua depois da publicidade

“Nossa expectativa é grande para que a Baixada Santista volte para a fase amarela e para que não haja restrições de horários à noite e aos finais de semana, pois tudo isso dificulta bastante o nosso trabalho. Estamos em plena temporada de verão e nossa taxa média de ocupação em janeiro foi de 36%, a pior média já registrada para o período”, afirma Denilson Althmann, gerente geral do Park Inn By Radisson Santos.

“Santos possui indicadores positivos de controle da pandemia. Existem protocolos que são seguidos e respeitados por toda a rede hoteleira, mas esse vai e vem das regras tem sido muito prejudicial. Depois desse último retrocesso que impôs a fase vermelha das 20 às 6h, de segunda a sexta, e em tempo integral aos finais de semana, tivemos diversos cancelamentos”, completa Felipe Gonçalves, gerente geral do Comfort Hotel Santos.

Continua depois da publicidade

O turista que decide seguir viagem busca alternativas e faz adaptações ao roteiro para não perder o passeio. “Se bares e restaurantes estão fechados, eles pedem delivery e ficam aqui mesmo no hotel, o importante é aproveitar o descanso e sair um pouco da rotina”, relata Althmann. 
 

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software