Ação é uma extensão do programa Inovação e Longevidade, por meio de um curso voltado para o público 50+ / Henrique Teixeira/PMS
Continua depois da publicidade
Previsto para acontecer até esta sexta-feira (23), um mutirão de auxílio no Parque Tecnológico de Santos promete esclarecer dúvidas e preocupações sobre possíveis descontos indevidos no aplicativo do INSS.
Desde o início da iniciativa, que começou na última segunda-feira (19), cerca de 28 alunos do curso de Sistemas de Informação da Universidade Santa Cecília (Unisanta) atuam como monitores, ajudando os idosos com temas que vão desde a instalação do aplicativo Meu INSS e validação de identidade no Gov.br até a principal demanda: a verificação de possíveis descontos irregulares nos benefícios previdenciários.
Continua depois da publicidade
Os atendimentos também contribuem no combate ao atual cenário de fraudes, auxiliando os beneficiários a identificar cobranças não autorizadas.
Os atendimentos estão previstos para ocorrer até esta sexta-feira (23), das 14h às 17h, no Parque Tecnológico de Santos, localizado na Rua Henrique Porchat, 47, Vila Nova. O serviço é gratuito e voltado ao esclarecimento de dúvidas e à verificação de possíveis descontos indevidos nos benefícios do INSS.
Continua depois da publicidade
A ação é uma extensão do programa Inovação e Longevidade, que, por meio de um curso voltado para o público 50+, oferece atividades práticas como chamadas de vídeo, uso de aplicativos e orientações sobre segurança digital, sempre com a monitoria de estudantes da Unisanta e suporte individualizado.