X
Santos

Mutirão em dois bairros de Santos elimina 39 focos com larvas do Aedes

Ainda na ação, os funcionários da empresa de limpeza urbana que acompanharam os 55 agentes de combates às endemias retiraram oito toneladas de material inservível

Os focos com larvas foram encontrados em ralos externos, caixas d'água, pratos de plantas, baldes e ainda em uma poça de água em um subsolo / Divulgação/ Prefeitura de Santos

Em mutirão contra o Aedes aegypti realizado nesta terça-feira (25) nos bairros José Menino e Pompeia, agentes da Secretaria de Saúde localizaram e eliminaram 39 focos com larvas do mosquito transmissor da dengue, chikungunya, zika e febre amarela urbana.

A equipe vistoriou 1.767 imóveis dos dois bairros. Este foi o quarto mutirão de combate ao mosquito realizado este ano em Santos.

Ainda na ação, os funcionários da empresa de limpeza urbana que acompanharam os 55 agentes de combates às endemias retiraram oito toneladas de material inservível, que pode acumular larvas do mosquito. Os focos com larvas foram encontrados em ralos externos, caixas d'água, pratos de plantas, baldes e ainda em uma poça de água em um subsolo.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Uniformizados e identificados com crachá da Secretaria de Saúde, os agentes orientaram a população sobre as formas de manter os ambientes livres dos criadouros do mosquito. 

FOCOS ELIMINADOS ESTE ANO

Com este quarto mutirão, foram eliminados 282 focos com larvas do Aedes este ano. Na Aparecida, os agentes encontraram e eliminaram 60 focos com larvas do Aedes aegypti. No Boqueirão, outros 130 focos foram eliminados. Na semana passada, mais 53 no Embaré.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Caçada a Cupertino teve campana em velório e fuga em caminhão de melancia

Polícia Civil usou um leque variado de estratégias de investigação na caçada do empresário acusado de matar o ator de Chiquititas Rafael Miguel e os pais

Esportes

Palmeiras bate Juventude fora e encosta no topo do Brasileirão

Com um futebol eficiente, o time paulista fez dois gols no primeiro tempo, o terceiro nos acréscimos da etapa final

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software