X
Cotidiano

Mutirão contra mosquito retira 16 sacos de inservíveis em prédio no Embaré 

Os 68 agentes de combate a endemias destacados para esta ação visitaram 2.386 imóveis

Mutirão contra mosquito retira 16 sacos de inservíveis em prédio no Embaré  / Foto: Prefeitura de Santos

Dezesseis sacos de lixo de materiais sem serventia, com capacidade para 100 litros cada, foram retirados de um prédio no bairro Embaré nesta quarta-feira (25), durante o 18º Mutirão de Combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, chikungunya e febre amarela urbana. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Os materiais não estavam acondicionados de forma adequada, mas expostos ao ar livre. "A administração do prédio informou que os materiais seriam destinados à coleta seletiva. Orientamos quanto à necessidade de mantê-los abrigados e já fizemos a retirada com o caminhão da Terracom para evitar riscos. Uma vez que esses materiais expostos pudessem acumular água, se tornariam imediatamente um potencial criadouro do mosquito Aedes aegypti", explica Ana Paula Favoreto, chefe de atividades técnicas da Seção de Controle de Vetores (Secove) da Secretaria de Saúde.

Ao todo, o mutirão no Embaré eliminou 40 focos com larvas de mosquito em ralos externos, baldes, vaso sanitário e pratinhos e vasos de plantas. Os 68 agentes de combate a endemias destacados para esta ação visitaram 2.386 imóveis.

A equipe de Informação, Educação e Comunicação (IEC) realizou abordagem educativa junto aos munícipes que aguardavam atendimento na Policlínica Embaré, por meio do projeto Sala de Espera. 

Nos 18 mutirões realizados em 2022 foram eliminados 1.182 focos com larvas. Neste ano, Santos registra 63 casos confirmados de dengue e 42 de chikungunya.

 

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande

Caminhada da Adoção pretende mobilizar pessoas e informar sobre o tema

Evento acontecerá no dia 10 de julho, na praia do Bairro Canto do Forte, em Praia Grande

Educação

Bertioga abre matrículas para Educação de Jovens e Adultos

As aulas iniciam no segundo semestre, de segunda a sexta-feira, das 19 às 22h30

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software