X

Santos

Mutirão contra a dengue chega ao Centro de Santos nesta quarta-feira

Imóveis localizados no Centro, Vila Nova e Paquetá recebem, das 9h às 17h, a visita de 70 agentes

Da Reportagem

Publicado em 08/07/2020 às 09:23

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Os três bairros contabilizam, em 2020, três casos confirmados de dengue e dois de chikungunya / Agência Brasil

Imóveis localizados no Centro, Vila Nova e Paquetá recebem, nesta quarta-feira (8), das 9h às 17h, a visita de 70 agentes de combate a endemias, no sétimo mutirão realizado pela Prefeitura de Santos neste ano.

Os três bairros contabilizam, em 2020, três casos confirmados de dengue e dois de chikungunya (ambos na Vila Nova) – outros registros na região seguem como suspeitos. O objetivo é localizar e eliminar situações que favoreçam o acúmulo de água parada e, consequentemente, a reprodução do mosquito Aedes aegypti, que deposita seus ovos neste tipo de local. O inseto é transmissor das duas doenças, além da zika e da febre amarela urbana.

Para a segurança de todos em momento de circulação do novo coronavírus, as vistorias são realizadas apenas nas áreas externas das casas e nas áreas comuns dos condomínios. Além disso, os profissionais usam máscara, luvas e álcool em gel 70%. Os agentes estão identificados com uniforme (colete verde) e crachá. Os pedestres receberão material informativo sobre as doenças transmitidas pelo inseto – tarefa a cargo da equipe de Informação, Educação e Comunicação (IEC).

CASOS
Em 2020, Santos contabilizou 89 casos de dengue e nove de chikungunya. Não há registro de zika neste ano na Cidade. O último caso de febre amare

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Coluna

Professores de Santos lutam por reajuste salarial e outros assuntos

Comissão da Câmara dos Deputados aprova projeto de lei que prevê transporte porta a porta gratuito para pessoas com severa dificuldade de locomoção

LIBERTADORES 2024

Pela Libertadores, Palmeiras vence Del Valle por 3 a 2

Ideia inicial de Abel Ferreira foi colocar um time bastante defensivo para anular a pressão inicial do Del Valle

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter