X

TRÂNSITO

Multas de trânsito poderão ser parceladas em até 12 vezes em Santos

A operação será uma negociação direta entre a financeira e o devedor

Da Reportagem

Publicado em 19/08/2022 às 17:07

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Multa transito / Divulgação

A partir de segunda-feira (22), motoristas terão a opção de pagar as multas de trânsito emitidas em Santos de forma parcelada. A nova ferramenta disponibilizada pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos) permitirá ao proprietário do veículo quitar os débitos em até 12 vezes, por cartão de crédito. O serviço será oferecido para pagamento de uma ou mais multas, vencidas e a vencer (excluindo aquelas em fase de cobrança judicial).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

"A medida tem como objetivo viabilizar a regularização do veículo com débitos pendentes, uma vez que nem todos conseguem fazer o pagamento do valor integral", diz o diretor administrativo-financeiro da CET-Santos, Adílson Bulo Jr. Os interessados deverão acessar o portal www.cetsantos.com.br e clicar no link Serviços/Multas. Até o momento, duas instituições financeiras estão credenciadas para a operação do serviço. Farão o recebimento parcelado as empresas Pronto Paguei e a Giro Pagamentos, autorizadas nos termos de normas do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

A operação será uma negociação direta entre a financeira e o devedor. O interessado deverá pesquisar no sistema de cada empresa a que oferece o melhor plano para o pagamento do seu débito de forma parcelada, considerando taxas de juros e eventuais custos. A partir do pagamento da primeira parcela, e independentemente da quantidade de vezes em que a dívida for negociada, a baixa da multa no sistema da CET ocorrerá em até três úteis.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Fila de espera na balsa chega a 30 minutos na travessia Guarujá e Santos

Ambos os sentidos tem esse tempo estimado

Cotidiano

Caminhão perde controle e trava Rodovia Anchieta

Após a retirada do caminhão, o tráfego voltou a sua normalidade

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter