Mulheres discutem importância da família na formação da sociedade

Empoderamento feminino, valorização do núcleo familiar, respeito e participação da mulher na política foram alguns dos assuntos discutidos no encontro

Comentar
Compartilhar
16 MAR 2018Por Da Reportagem15h05
Empoderamento feminino, valorização do núcleo familiar, respeito e participação da mulher na política foram alguns dos assuntos discutidos no encontroFoto: Susan Hortas/PMS

Cerca de 60 mulheres, entre representantes do poder público e da sociedade civil, participaram na manhã desta sexta-feira (16) do encontro organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Commulher) para discutir a importância da família na formação da sociedade.

Inserido na programação das comemorações do mês da mulher e realizado no anfiteatro da Unisanta (Boqueirão), o evento contou com palestra de Fabíola Campos, enfermeira e advogada, com o tópico que deu nome ao encontro, e uma dinâmica com a jornalista Suzane Frutuoso, com o tema Mulheres das nossas vidas: reconhecendo e agradecendo as importantes figuras femininas que nos marcaram.

Empoderamento feminino, valorização do núcleo familiar, respeito e participação da mulher na política foram alguns dos assuntos discutidos no encontro. A advogada Fabíola Campos destacou também a importância do envolvimento dos jovens nas discussões de gênero, direitos e respeito ao próximo. "Precisamos entender a história para podermos fazer a história", concluiu a palestrante.

Para a presidente do Commulher, Cícera Musa, eventos como esse são importantes para "conscientizar a sociedade da importância do direito das mulheres, bem como dar publicidade, fiscalizar e exigir o cumprimento das leis".

Confira os próximos eventos agendados pela Coordenadoria de Políticas para a Mulher da Prefeitura em comemoração ao mês das mulheres:

Dia 17 - 9h – Dia da Beleza na Comunidade da Vila Progresso – Vila Progresso

Dias 19 e 20 - 9h – Curso de Auto Maquiagem para Mulheres Deficientes Visuais – Vila Criativa/ Mercado

Dia 20 - 8h e 14h – Formação de Facilitadores da Justiça Restaurativa – Unisantos

Dia 21 - 18h – Palestra Mulher, celebração da vida – Unisanta

Dia 22 - 9h – Palestra Autoestima – Salão Autoestima Morros

Dia 23 - 9h e 14h – Círculos de Convivência - Justiça Restaurativa – Camps

Dia 24 - 8h30 – Ação: práticas integrativas à saúde da mulher – Seduc.