X

Santos

Moradores de Santos relatam 'odor insuportável' durante a última noite

Em páginas da cidade no Facebook, centenas de relatos davam conta de um mal cheiro muito forte que fez com que algumas pessoas fechassem portas e janelas.

Da Reportagem

Publicado em 04/02/2018 às 11:45

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Por volta das 21h algumas páginas no Facebook voltadas aos moradores de Santos começaram a receber inúmeras reclamações sobre um mal cheiro muito forte, que fez inclusive com que algumas pessoas fechassem as janelas e portas das suas casas. Os relatos vinham de pessoas que moravam no morro da Nova Cintra, Centro, Canais 1, 2, 3, 4 e 5, Gonzaga e também Ponta da Praia. 

A página "Viver em Santos" chegou a realizar uma enquete pedindo para que os moradores relatassem o bairro onde residiam e como estava a situação do odor. "No momento estou na Santa Casa e o cheiro tomou conta do hospital", relatou uma das pessoas.

"Moro na Nova Cintra e aqui tivemos que fechar portas e janelas. É um cheiro de fezes de animais, como se estivéssemos morando numa fazenda com um monte de gado", relatou outra munícipe. "O cheiro está me dando ânsia de vômito. Moro na Avenida Ana Costa e aqui está insuportável, chega a arder o nariz", dizia outro morador.

Até a apuração da reportagem do Diário do Litoral haviam mais de 350 manifestações vindas de diversos bairros entre as 21h30 e as 02h30 desse domingo (04). O odor era relatado por outros munícipes como "semelhante a uma rede de esgosto aberta", "podre como um corpo em decomposição", "semelhante a enxofre" e, alguns, diziam que era um "fedor ardido que parecia misturado à urina".

Algumas pessoas atrelaram o forte cheiro ao navio que transporta bovinos vivos e que ainda está atracado no Porto de Santos. Porém, até o momento ainda não tivemos informações precisas se essa foi a causa da onda de mal cheiro na cidade.

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Cotidiano

Fila de espera na balsa chega a 30 minutos na travessia Guarujá e Santos

Ambos os sentidos tem esse tempo estimado

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter