Moradores de Santos relatam 'odor insuportável' durante a última noite

Em páginas da cidade no Facebook, centenas de relatos davam conta de um mal cheiro muito forte que fez com que algumas pessoas fechassem portas e janelas.

Comentar
Compartilhar
04 FEV 2018Por Da Reportagem11h45

Por volta das 21h algumas páginas no Facebook voltadas aos moradores de Santos começaram a receber inúmeras reclamações sobre um mal cheiro muito forte, que fez inclusive com que algumas pessoas fechassem as janelas e portas das suas casas. Os relatos vinham de pessoas que moravam no morro da Nova Cintra, Centro, Canais 1, 2, 3, 4 e 5, Gonzaga e também Ponta da Praia. 

A página "Viver em Santos" chegou a realizar uma enquete pedindo para que os moradores relatassem o bairro onde residiam e como estava a situação do odor. "No momento estou na Santa Casa e o cheiro tomou conta do hospital", relatou uma das pessoas.

"Moro na Nova Cintra e aqui tivemos que fechar portas e janelas. É um cheiro de fezes de animais, como se estivéssemos morando numa fazenda com um monte de gado", relatou outra munícipe. "O cheiro está me dando ânsia de vômito. Moro na Avenida Ana Costa e aqui está insuportável, chega a arder o nariz", dizia outro morador.

Até a apuração da reportagem do Diário do Litoral haviam mais de 350 manifestações vindas de diversos bairros entre as 21h30 e as 02h30 desse domingo (04). O odor era relatado por outros munícipes como "semelhante a uma rede de esgosto aberta", "podre como um corpo em decomposição", "semelhante a enxofre" e, alguns, diziam que era um "fedor ardido que parecia misturado à urina".

Algumas pessoas atrelaram o forte cheiro ao navio que transporta bovinos vivos e que ainda está atracado no Porto de Santos. Porém, até o momento ainda não tivemos informações precisas se essa foi a causa da onda de mal cheiro na cidade.