Ministrado por caiçaras, workshop abordará produção de conteúdo e crítica de cinema

O curso acontecerá online, nos dias 26 e 27 de junho com uma carga horária de oito horas, começando em ambos os dias às 14h

Comentar
Compartilhar
16 JUN 2021Por Da Reportagem11h45
A ideia do curso é passar por conceitos e finalidades de uma crítica de cinema e ainda entender os fundamentos, tanto do cinema, quanto da produção do conteúdoA ideia do curso é passar por conceitos e finalidades de uma crítica de cinema e ainda entender os fundamentos, tanto do cinema, quanto da produção do conteúdoFoto: Divulgação

É possível colocar na mesma caixinha seu amor por escrever, cultura pop e criar uma carreira. O caminho pode não ser o mais simples e nem haver uma fórmula mágica, mas com um pouco de estudo e conhecimento você será capaz de ultrapassar essas barreiras. Te entregar o mapa dessa mina é o objetivo do workshop “Produção de Conteúdo e Crítica de Cinema”.

O curso acontecerá online, nos dias 26 e 27 de junho com uma carga horária de oito horas, começando em ambos os dias às 14h. O workshop será ministrado pelos jornalistas Vinicius Carlos Vieira e Rodrigo Dantas Monteiro, nomes por trás do CinemAqui, site/blog com mais de 10 anos de experiência e que foca na criação de conteúdo ligado ao cinema.

“O nosso objetivo é dar as ferramentas para que as pessoas possam obter um olhar crítico, saber o que fazer com ele vire conteúdo e ainda conseguir colocar isso no ar”, comenta Rodrigo, completando: “Qualquer pessoa pode começar um trabalho na área, basta querer”.

A ideia do curso é passar por conceitos e finalidades de uma crítica de cinema e ainda entender os fundamentos, tanto do cinema, quanto da produção do conteúdo, seja na linguagem que for (escrita, vídeo, áudio etc.). O workshop ainda se estende para a publicação desse material nos mais diversos meios, focando na criação de atalhos para facilitar esse último passo antes de entregar seu material para o público.

O foco do curso aponta, tanto para os fãs de cinema, como ainda para estudantes e profissionais de comunicação, produtores de conteúdo e qualquer um que tenha a vontade de entender como funciona toda essa mecânica entre a obra e seu público.

“Existe um método, tanto de fazer a crítica e enxergar o filme, quanto de publicar isso onde quer que você ache que seja o meio onde você estará mais confortável”, afirma Vinicius. A ideia do curso vai ainda além disso, confirma a dupla: “Queremos mostrar que é possível fazer da crítica e da análise um meio real e profissional de discutir sua paixão pelo cinema, ao mesmo tempo que faz disso uma fonte de renda real, seja direta ou indiretamente”.

O workshop “Produção de Conteúdo e Crítica de Cinema” está em pré-venda por R$40,00 e pode ser adquirido no Sympla (www.sympla.com.br). A transmissão acontecerá via Sympla Streaming e os links serão enviados para os participantes.