As escolas cruzarão a pista em desfile, com áreas definidas para concentração e dispersão / Marcelo Martins/PMS
Continua depois da publicidade
Neste domingo (14), a partir das 15h, a Lagoa da Saudade, no Morro da Nova Cintra, será novamente palco do Mini-Desfile da Liga Santos, que passa a integrar oficialmente o calendário pré-carnavalesco após a grande repercussão da edição anterior.
Ao contrário do formato de 2024 — quando as apresentações ocorreram em palco —, desta vez as escolas cruzarão a pista em desfile, com áreas definidas para concentração e dispersão.
Continua depois da publicidade
Cada agremiação terá 20 minutos de apresentação, defendendo o samba-enredo de 2026 e trazendo seus setores mais tradicionais, como comissão de frente, bateria, casais de mestre-sala e porta-bandeira, baianas e passistas.
Além das 13 escolas filiadas à Liga que confirmaram presença, o público poderá acompanhar a participação especial da Escola de Samba Mirim, projeto social mantido pela Liga Santos que reúne cerca de 300 crianças de comunidades da Baixada Santista, fortalecendo a formação cultural e o vínculo com o Carnaval.
Continua depois da publicidade
O evento é aberto ao público e tem patrocínio da Amstel, além do apoio do Íbis Valongo, Cape Eventos e Regional dos Morros.