GASTRONOMIA

'Melhor hambúrguer do Brasil' celebra cinco anos

Hoje com filiais em São Paulo, a Seven Kings já superou a marca de 390 mil hambúrgueres comercializados, sendo mais de 89 mil deles o Rei Carlos Magno, ou Camemburger

Caroline Souza

Publicado em 12/09/2022 às 08:00

Atualizado em 12/09/2022 às 08:45

Comentar:

Compartilhe:

Receita de hambúrguer com queijo camembert empanado foi idealizada pelo santista Fernando Russell / Divulgação

Em setembro de 2017, uma receita de hambúrguer com queijo camembert empanado, idealizada pelo santista Fernando Russell, ganhou o título de 'Melhor Hambúrguer do Brasil', no Programa Mais Você, da Globo. Meses depois, em novembro, a inauguração da Seven Kings Burger, em Santos, passou a atrair diversos clientes interessados em provar o Camemburger. Cinco anos após o prêmio, o lanche continua sendo o carro-chefe da hamburgueria.

Hoje com filiais em São Paulo, a Seven Kings já superou a marca de 390 mil hambúrgueres comercializados, sendo mais de 89 mil deles o Rei Carlos Magno, ou Camemburger.

"Em 2015, eu vi pela primeira vez alguém empanar o queijo camembert e pensei que ficaria muito bom em um hambúrguer. Fiz a receita, postei o vídeo no meu canal e tive uma boa repercussão. Em 2017, quando abriram as inscrições para o concurso, foi a primeira receita que pensei em inscrever. Na época, já estávamos procurando um imóvel para abrir a hamburgueria e eu sabia que, se vencesse o concurso, conseguiria um bom resultado para a hamburgueria", afirma Russell.

Desde a inauguração, a casa é dirigida pelos sócios Fernando Russell, Felipe Prieto e Rodrigo Seirafe. 'Reis' compõe o cardápio principal, reforçando a inspiração medieval da casa.

FIGURINHAS DA COPA X CARD DOS REIS

Há poucos meses da Copa do Mundo, os apaixonados por futebol colecionam as figurinhas do álbum do principal torneio de futebol do planeta. Entre os clientes da Seven Kings, os amantes de hambúrguer reúnem 'figurinhas' dos reis.

Desde julho do ano passado, a Seven Kings lança, a cada mês, cards colecionáveis inspirados nos personagens históricos que nomeiam os hambúrgueres da casa. Quem pede o sanduíche, recebe gratuitamente o card, que contém informações históricas, detalhes da receita e ilustrações especiais assinadas pelos artistas gráficos Thomaz Magno e Alexandre Domingos.

De acordo com Fernando Russell, alguns clientes fazem questão de, mensalmente, adicionar mais um card em sua coleção. Até o momento, 15 cards já foram lançados, incluindo o da Rainha Elizabeth II, que faleceu na última quinta-feira (8).

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

Rua de São Vicente será interditada neste domingo, devido a obras da Sabesp; saiba qual

Agentes de trânsito estarão no local orientando os motoristas

Cotidiano

Confira o resultado da Lotomania no concurso 2637, nesta sexta (21)

O prêmio é de R$ 9.800.000,00

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter