X

Santos

'Mega navio' de 366 metros atraca no Porto de Santos

Até então, o maior navio a atracar em Santos tinha sido o CMA CGM Vela, em outubro de 2022

Da Reportagem

Publicado em 01/02/2024 às 17:22

Atualizado em 01/02/2024 às 17:29

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Para a passagem do navio, a travessia de balsas entre Santos e Guarujá chegou a ser paralisada por aproximadamente 20 minutos / Mauricio de Souza

O Porto de Santos recebeu, nesta quinta-feira (1º de fevereiro), o MSC Natasha XIII, primeiro navio com 366 metros de comprimento a atracar no cais santista.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Construída em 2018, a embarcação tem capacidade para transportar até 14,4 mil TEUs (contêiner padrão de 20 pés) em uma única viagem. Sua atracação marcou uma escala histórica, que se tornou possível graças à atuação conjunta de todos os envolvidos.

Até então, o maior navio a atracar em Santos tinha sido o CMA CGM Vela, em outubro de 2022.

Para a passagem do navio, a travessia de balsas entre Santos e Guarujá chegou a ser paralisada por aproximadamente 20 minutos.

Segundo a Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil), o serviço foi interrompido porque a Marinha do Brasil determina que as balsas permaneçam atracadas e sem veículos a bordo durante a manobra do cargueiro.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

JACAREÍ

Com mais de R$ 1 milhão, motorista é detido na Dutra, em SP

Para a polícia, homem afirmou que o dinheiro era da venda de veículos; ele foi levado à PF

PROTESTOS

Jogadoras protestam contra retorno de treinador acusado de assédio ao Santos

Kleiton Lima havia deixado o cargo em setembro de 2023, após ser acusado de assédio sexual e moral por 19 jogadoras; Santos recontratou profissional nesta terça

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter