Mega Bazar Santos Solidário realiza edição especial Outubro Rosa

No mês da conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama o Mega Bazar Santos Solidário destaca parceria com Instituto Neo Mama

Comentar
Compartilhar
15 OUT 2019Por Da Reportagem11h43
Foto: Divulgação

No final de semana dos dias 19 e 20 de outubro, das 11 às 21 horas, acontece o 10º Mega Bazar Santos Solidário Outubro Rosa da Sociedade de Melhoramentos do Bairro Pompeia na Quadra Poliesportiva da Igreja Nossa Senhora do Rosário de Pompeia.
Como o mês de outubro marca as campanhas de conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama,  um dos que mais atinge as mulheres no país e que quando diagnosticado no início torna o tratamento mais eficiente e com possibilidade reais de cura, destaca parceria com uma das principais entidades que tratam do assunto e acolhem mulheres que estão em tratamento na região da Baixada Santista, o Instituto Neo Mama cuja presidente Gilze Francisco passou pelo câncer de mama e durante seu tratamento decidiu que após a cura iria  ajudar outras mulheres a enfrentar a doença de forma acolhedora.

Cortes de cabelo para doação para o Banco de Perucas do Instituto Neo Mama
Para marcar a parceria e conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama o Mega Bazar Solidário Santos contará com  a  presença  de duas cabeleireiras no sábado das 13 às 18 horas que cortarão gratuitamente os cabelos de mulheres que quiserem doar para o Banco de Perucas do Instituto Neo Mama (para doação precisa ter no mínimo 15 cm de cabelo) e também cortarão os cabelos de mulheres que visitarem o evento e quiserem um novo corte.
Tradicionalmente o cabelo é muito importante para a autoestima feminina e geralmente durante o tratamento contra o câncer as mulheres perdem cabelo, ficando carecas e isso influi na autoestima e aceitação, por isso,  é importante a doação de cabelo para perucas.

Instituto Neo Mama
Até o momento o Instituto Neo Mama já acolheu mais de 3 mil mulheres diagnosticadas com a doença que no local são recebidas por outras mulheres que também já enfrentaram a doença gerando conexão e acolhimento.  O Instituto oferece fisioterapia, RPG, drenagem linfática, cinesioterapia, orientação jurídica, nutricional, ajuda para sexualidade, dança circular, entre outras atividades que visam o bem estar da mulher. O Neo Mama também atende maridos e filhos, afinal o câncer mexe com a dinâmica e o emocional de toda família.

10° Mega Bazar Santos Solidário
 O Mega Bazar Santos Solidário é  uma realização da Sociedade de Melhoramentos do Bairro da Pompeia com organização e promoção da APi Comunicação Integrada, empresa comandada por Adriana Piva que também é diretora da entidade.
 A 10ª edição do Mega Bazar Santos Solidário Outubro Rosa  contará com mais de 70 expositores nos seguintes segmentos: Artesanato, Acessórios, Beleza, Bijuterias, Semijoias, Calçados, Doces e Salgados Gourmet, e Moda – feminina, masculina, fitness e infantil.
A organização informa que abriu algumas vagas extras para que o Mega Bazar Santos Solidário Outubro Rosa seja ainda maior, os Whatsapp para contato são: 13 974115099 e 13 997063096.

Responsabilidade social
Como já é tradição o Mega Bazar Santos Solidário abre espaço para que entidades assistenciais possam mostrar seus trabalhos e na edição especial Outubro Rosa as entidades que estarão expondo no 10º Mega Bazar Santos Solidário a organização do evento trouxe mais duas entidades que trabalham com a questão do câncer também são NACAC – Núcleo de Amparo a Crianças e Adultos com Câncer e a Abraccii – Associação Brasileira de Apoio e Combate ao Câncer Infanto-juvenil.
As outras entidades participantes do Mega Bazar Santos Solidário Outubro Rosa são  Educandário Anália Franco,  Instituição Braille de Santos,  Fundo Social de Solidariedade, C.E Luiz Monteiro de Barros

Programação paralela
Sábado- 19/10
Corte de cabelo para doação para o Banco de Perucas do Instituto Neo Mama - Das 13 às 18 horas
Pintura artística do meio-dia às 20h30
Oficina de slime (sábado e domingo)
Show com os músicos Victoria Bertoldo (voz) @victoriabertoldoo, João Nicolas (violão) @freitasnick e Emerson Santos (percussão) @oemersonsantoss – das 17 às 18h30

– Tarde de Lazer no domingão
No domingo a criançada se diverte na já tradicional Tarde de Lazer.
Pintura Facial e brinquedos (gratuito) – das 13 às 17 horas

A entrada ao Mega Bazar Santos Solidário Outubro Rosa é gratuita, mas a organização solicita que o público doe um quilo de alimento. Os alimentos arrecadados serão doados para o Instituto Neo Mama e para a Igreja Nossa Senhora do Rosário de Pompeia.