X

Cotidiano

Mega Bazar Santos 'Edição Dia das Mães' traz novidades e homenagens

Um dos destaques da programação é a Tarde de Autógrafos com Dani Costa, escritora, mentora e palestrante, autora do livro "Você é o Caminho"

Da Reportagem

Publicado em 27/04/2022 às 14:10

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Mega Bazar Santos "Edição Dia das Mães" traz novidades e homenagens / Divulgação

A edição Mega Bazar Santos “Dia das Mães”, que acontece no domingo, 1º de maio, no Centro Espanhol, do meio-dia às 20 horas, homenageará os ciganos e Santa Sara Kali, a padroeira dos ciganos. Além de contar com expositores de segmentos como acessórios, decoração, artesanato,  vestuário,  beleza, entre outros,  todos com ótimas sugestões para presentear as mães de todos os estilos.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

 
Santa Sara Kali é homenageada no mês de maio, nos dias 24 e 25. Santa Sara está ao lado das mulheres que querem engravidar, dos exilados e desesperados.
 
O Dia Nacional do Cigano é comemorado oficialmente no Brasil, em 24 de maio. Por isso, a programação de danças do Mega Bazar Santos Edição Dia das Mães será recheada de apresentações de danças ciganas.  
 
Tarde de Autógrafos com Dani Costa
 Um dos destaques da programação da edição de Dia das Mães é a Tarde de Autógrafos com Dani Costa, escritora, mentora e palestrante,  que lançou recentemente o livro "Você é o Caminho" no qual apresenta um conjunto de práticas e ferramentas por ela para retomar o protagonismo da vida e superar o burnout. Com linguagem acessível e próxima de quem lê o livro inspira e incentiva o início da caminhada de autoconhecimento e desenvolvimento pessoal para que cada um conquiste o poder de fazer escolhas conscientes de forma clara, plena e segura.

"Se entendêssemos que nossa vida flui como a natureza, viveríamos com mais sabedoria, aceitação, leveza e plenitude" destaca Dani Costa.  A escritora estará no Mega Bazar Santos edição Dia das Mães das 15 às 17 horas.
 
Sorteio de Viagem para Campos do Jordão
Uma das novidades desta edição é a viagem que está sendo sorteada pelo instagram @megabazarsantos. O Mega Bazar Santos sorteia em parceria com a Cote Turismo uma viagem com 1 acompanhante para Campos do Jordão no dia 12/06! No passeio está incluso: transporte; seguro e guia; almoço com churrasco e passeios.
 
Adriana Piva, diretora da API Comunicação,  empresa que organiza o Mega Bazar Santos destaca: "para essa edição destacamos também que os alimentos não perecíveis que solicitamos aos expositores e público em geral serão doados para o Fundo Social de Solidariedade de Santos". E completa: " Decidimos homenagear Santa Sara Kali e a comunidade cigana já que a Santa é conhecida também por ajudar mulheres que desejam engravidar e assim se tornarem Mães".
 
Solidariedade
A entrada é gratuita, mas a organização do evento solicita a doação de 1 kg de alimento não perecível (não obrigatório). Os alimentos arrecadados serão doados para Sociedade de Melhoramentos do Bairro da Pompeia, que destinará os alimentos para o Fundo Social de Solidariedade de Santos.  
 
Além disso, algumas entidades participam gratuitamente do Mega Bazar Santos edição Dia das Mães expondo produtos que comercializam para contribuir com o trabalho assistencial que desenvolvem. Entre as entidades que já confirmaram presença está: Ong Aliados do Bem.
 
História dos Ciganos
O reconhecimento do povo cigano como minoria étnica se deu com a Constituição de 1988 e as discussões sobre a inclusão dos ciganos aos direitos sociais só se deu a partir de 2002. Um marco importante foi a instituição do Dia Nacional do Cigano, comemorado em 24 de maio, em homenagem à sua padroeira Santa Sara Kali, em 2006. A partir daí a criação do Conselho Nacional de Promoção da Igualdade Racial e a publicação de uma cartilha de direitos da cidadania cigana abriu um espaço para a inclusão em políticas públicas e afirmação da sua identidade cultural de seus grupos.

Santa Sara conviveu com Jesus e foi obrigada a fugir de Israel devido as perseguições aos cristãos. Sara e mais algumas pessoas foram deixados em um barco à deriva, sem remo. Sara rezou e pediu a Deus para que chegassem a salvo em terra firme e prometeu dedicar sua vida para espalhar a palavra do Evangelho. A embarcação chegou sã e salva na França em uma cidade chamada Saintes Maries de La Mer (Santas Marias do Mar) devido às três Marias que acompanhavam a embarcação junto de Sara. Na cidade está localizado seu Santuário. Santa Sara cumpriu a sua promessa e dedicou-se a espalhar o Cristianismo.
 
Programação paralela:

DANÇAS
12h -  Aurora solo cigano
12h10- Trio Zingharas
12h15 -  Roberta Castro solo Cigano
12h20 -  Kelly Kecioris solo
12h25 - Aurora solo Ventre
12h30 às  12h40-  Apresentação Prof. Laura com dança Cigana
12h40 às 13h- Casal Raphael e Luciana com dança de casal e Manton.
13h às 13h20- Prof. Clarice e suas alunas
Livre para juntos dançarem
13h45 – Desirré – solo
14h às 14h30 - Grupo Nazar Romy By Esmeralda
14h30 às 14h50 - Grupo Ohana Dancas - Prof. Renata Lopes.
14h50 às 15h- Casal Lucero
15h às 15h10 - Falak - Dança Arabe
15h10 às 15h30- Grupo Ohana- Prof. Renata Lopes
 
SHOWS musicais
15h30 - Fred Myranda (Pop Rock nacional e músicas internacionais)
17h - João Raphael (voz e violão,  MPB e Pop Rock)
18h30 – Andrezinho (voz, violão, Pop e Sertanejo)
 
O Mega Bazar Santos edição Dia das Mães conta com os seguintes parceiros Cote Turismo, Fundo Social de Solidariedade de Santos, Sociedade de Melhoramentos do Bairro da Pompeia e Vital Dentales.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Variedades

Santos recebe exposição 'Mostra Museu'

Evento traz 200 obras assinadas por artistas de 40 países

São Vicente

São Vicente utilizará plataforma de inteligência no combate à criminalidade

Sistema Detecta integra dados de pessoas com histórico de infrações em outras cidades

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter