Santos

Mateus Sartori estreia sua turnê no Chorinho no Aquário neste sábado (13)

De acordo com o cantor a turnê reúne sons importantes para a sua carreira e contará um pouco de sua trajetória musical

Da Reportagem

Publicado em 10/07/2024 às 22:06

Atualizado em 10/07/2024 às 22:12

Comentar:

Compartilhe:

Cantor Mateus Sartori / Divulgação

O cantor e compositor irá apresentar para o público de Santos, em primeira mão, seu novo trabalho com o projeto cultural Chorinho no Aquário para a estreia de sua nova turnê: Na Volta que o Mundo Dá. No repertório, canções do disco homônimo ao nome da turnê, músicas do compositor Dorival Caymmi, que faria 110 anos em 2024 e canções de João Bosco, gravadas no EP Linha de Passe. A apresentação acontece neste sábado (13), às das 18 horas, na Praça Vereador Luiz La Scala, Ponta da Praia, com entrada gratuita.

“Estou muito feliz em poder iniciar essa jornada por Santos, cidade que tanto gosto, que conheço e que me acolhe sempre. É um local onde tenho amigos e tenho certeza de que será um show lindo”, conta Sartori, que já se apresentou ao lado de ícones da MPB, como Ivan Lins, Renato Brás, Flávio Venturini, entre outros. A apresentação na cidade terá participação especial do violonista Bruno Conde. A banda é formada também por Guilherme Ribeiro, no piano e acordeom, e que assina a direção musical do show; Fernando Baeta, no violão e guitarra; Helle Simone, no baixo, e Filipe Lapa na bateria.

De acordo com o cantor a turnê reúne sons importantes para a sua carreira e contará um pouco de sua trajetória musical. “Fala muito sobre mim, sobre as minhas escolhas e gostos. Tem as canções do meu disco mais recente, tem músicas de Caymmi, a quem prestei uma homenagem em 2008 gravando o disco 2 de Fevereiro e tem o meu mais novo EP com músicas do João Bosco como Jade, Memória da Pele, Nação e Linha de Passe. Então, o público pode esperar um show dinâmico, divertido e emocionante”, garante.

A turnê está sendo viabilizada através do Proac-Editais, programa de fomento à cultura realizado pelo Governo do Estado de São Paulo por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas. Depois de Santos excursiona pelo Estado, passando por Mogi das Cruzes, Guararema, Santo André, Registro e São José dos Campos.  

O Chorinho no Aquário é uma realização da Organização Social Associação dos Artistas e da Prefeitura de Santos, pela Secretaria de Cultura, com patrocínio master da empresa Santos Brasil, e apoio institucional do Clube do Choro de Santos.

Serviço

Projeto Chorinho no Aquário

Local: Praça Vereador Luiz La Scala - Aquário Municipal - Ponta da Praia - Santos -SP

Dia/Horário: todos os sábados, às 18 horas.

Realização: Associação dos Artistas e Prefeitura de Santos (Secretaria Municipal de Cultura)

Patrocínio master: Santos Brasil – operadora da Tecon Santos

Apoio Institucional: Clube do Choro de Santos

Entrada gratuita

Em caso de chuva a programação pode sofrer alteração e ser remarcada para outra data.

Acompanhe as novidades nas redes sociais: @chorinhonoaquario (instagram) e www.facebook.com/chorinhonoaquario

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Artista usa inteligência artificial e emociona ao mostrar como estariam os Mamonas hoje

Grupo musical morreu em trágico acidente aéreo em 2 de março de 1996

Diário Mais

É amanhã! Amazon celebra Prime Day; veja preços e como ativar as promoções

Ofertas atendem diversos produtos e celebração dura até o próximo dia 21

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter