Maquiadora vai de ícone do cinema a ciborgue em vídeos

Com apoio da família, Karol Contreras decidiu mudar de vida e hoje já chegou à casa de cinco dígitos de seguidores

Comentar
Compartilhar
03 OUT 2020Por LG Rodrigues07h30
Além dos desafios nas redes sociais, influencer também dá cursos de maquiagemFoto: Karolyne Contreras / Arquivo Pessoal

Nas histórias em quadrinhos da Marvel, a mutante Mística, também conhecida como Raven Darkhölme, tem o poder de mudar a aparência à sua vontade para se transformar em qualquer outra pessoa quando mais precisar ou quiser. O mesmo pode ser dito da santista Karol Contreras que encarnou recentemente esta mesma mutante da série X-Men e usa o poder de maquiadora e as habilidades com as tintas para ir do Coringa ao Buzz Lightyear em um estalar de dedos.

A trajetória da mestre em maquiagem, entretanto, não começou diretamente com a arte de saber quais tons são ideais e se devem utilizar em um rosto. Antes de Karol Contreras invadir as redes sociais e viralizar com suas produções audiovisuais, ela chegou a trabalhar por um período com comércio há aproximadamente dez anos, mas sua raiz fincada no sonho de virar artista jamais se foi.

“Sempre fui uma criança muito autêntica, adorava me pintar, encher de coisas no cabelo e toda vez que eu fazia teste vocacional sempre dava algo relacionado a artes. Comecei a trabalhar com comércio exterior em 2010, eu até gostava, mas não amava e aquela criança autêntica que ainda vivia em mim, sempre pediu pra eu empreender e nunca tive medo de falhas ou de decepções, pois empreender não é nada fácil”, explica.


Karol começou com alguns cursos e rapidamente se tornou fenômeno nas redes sociaisFoi apenas cinco anos depois, ao assistir vídeos de algumas influencers digitais, antes mesmo dela própria se tornar uma, que Karol começou a trilhar uma ideia que a levaria, tempos depois, a acumular dezenas de milhares de seguidores em suas redes sociais.

“Em 2015 eu estava vendo vídeo no canal do Youtube da Boca rosa, a Bianca Andrade, e aprendi a me maquiar e fui fazendo cursos. Em 2017 pedi demissão e fui seguir meu sonho, desde então vivo somente da maquiagem e também como digital influencer”, explica.

O apoio para dar um 180º na vida profissional, e também pessoal, veio de dentro de casa e ela afirma que mesmo após passar muito ‘perrengue’ jamais deixou de receber ajuda dos familiares durante todo esse tempo.

“Pra eles eu sou orgulho, sou coragem e por isso eu sigo na luta”.

Apesar de ter começado de forma tímida com as maquiagens, atendendo suas clientes e criando conteúdo em formato de vídeos e fotos para as redes sociais, a popularidade de Karol começou a saltar com as transformações totais em ícones da cultura pop e nerd que faz utilizando apenas suas técnicas e conhecimentos da pintura.

Inspirações para desafios de Karol vêm de suas preferências pessoais

“Esse lance de fazer ‘challenge’ em vídeos de transição está bombando no mundo da maquiagem. Estamos sempre tendo que nós atualizar, se não ficamos para trás, já que existe uma grande concorrência. E os meus primeiros vídeos ficaram bem ruins, pois não sabia mexer em aplicativo de edição e tudo mais. Quando vi que aquilo de fato estava me fazendo crescer profissionalmente, eu me joguei de cabeça, investi em material de vídeo e fui aprendendo e aperfeiçoando as edições. Não me sinto excelente, mas estou feliz com a minha evolução”.

Em um piscar de olhos, Karol se transforma no patrulheiro estelar Buzz Lightyear ou numa personificação do Coringa de Joaquim Phoenix. Em um de seus trabalhos mais recentes, a artista alternou quatro transformações ao mesmo tempo de Vampira, Mística, Tempestade e Jean Grey, integrantes da franquia X-Men.

“Eu gosto muito dos filmes da Disney e de princesas, principalmente da Alice. Gosto também da Marvel, DC e desenhos antigos. Amo a personagem Arlequina, tanto que ela foi minha primeira make artística em 2016, e me apaixonei pelo coringa ainda mais por conta do último filme. Sempre fui muito ligada com a arte. Já fiz teatro, aulas de biscuit, pintura em tecido, mas pasme, eu não sei desenhar muito bem em papel, faço aqueles bonecos básicos e montanha com um sol no meio, mas no momento eu não tenho nenhum outro projeto voltado a arte, só maquiagem mesmo”, diz.

Trabalho da maquiadora pode ser conferido na internet

Quem se interessou pelo trabalho da Karol pode conferir todas as artes com maquiagem que ela já fez, e ficar ligado no que ela planeja fazer, ao acessar o perfil do Instagram @karolcontrerasmakeup ou também @beautykarolcontreras, mas quem quiser aprender com a maquiadora também pode enviar mensagem por direct dentro do próprio aplicativo.

A santista afirma que seu curso online custa R$ 69,90 e ela também pode ser contatada pelo portal karolmakeup.com

Primeira bancada de Karol ainda é um de seus orgulhos