Santos

Luzes no picadeiro: Santos recebe evento gratuito de circo por uma semana

De 5 a 9 de novembro, o Festival Circolando traz acrobacias e palhaçadas para a Concha Acústica e comunidades, celebrando o Núcleo Pavanelli

Giovanna Camiotto

Publicado em 28/10/2025 às 11:00

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

O Festival Circolando reafirma o compromisso de Santos com a democratização da cultura / Divulgação

Continua depois da publicidade

A magia do circo toma conta de Santos entre os dias 5 e 9 de novembro com o 3º Festival Circolando – Circo na Cidade 2025. O evento reúne companhias consagradas e artistas locais em uma programação totalmente gratuita, levando diversão e cultura para a Concha Acústica e comunidades como Caruara e Ilha Diana.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O festival começa antes, com a Oficina de Formação e Construção de Números Circenses ministrada por Plínio Augusto e Sidney Herzog, de 29 de outubro a 1º de novembro, das 19h às 22h, na Estação da Cidadania (Av. Ana Costa, 340).

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Novo processo seletivo oferece 600 oportunidades no Porto de Santos

• Skatista de Santos aprendeu com Chorão e hoje ensina crianças a sonhar na modalidade

• Temporada de cruzeiros começa em Santos e deve movimentar R$ 4,4 bilhões na economia

A abertura oficial será no dia 5/11, às 19h, na Concha Acústica, com o espetáculo “E Agora, Quem Vai Fazê?” do Núcleo Pavanelli, que será o homenageado desta edição pelo importante trabalho na formação de professores de circo na Baixada Santista (2005 a 2007).

Destaques da programação

  • 6/11 (quarta): Apresentações em Caruara ("Com a Pulga Atrás da Orelha", Família Herzog, às 10h; e "El Grand Circo de Flóris e Poropopó", Bordallo Cultural, às 14h). À noite, na Concha, tem “Nariz de Pedra”, da BellaCia, às 19h.
     
  • 7/11 (quinta): A Família Herzog apresenta “Com a Pulga Atrás da Orelha” na Ilha Diana (10h e 14h). Na Concha, o Palhaço Fusquinha sobe ao palco com “Ôtovinu”, às 19h.
     
  • 8/11 (sexta): Dose dupla na Concha com “Circo Caiçara” da BellaCia (18h) e “O Mágico” do Mágico Ramires (19h).

O encerramento no dia 9/11 (sábado) contará com um Cortejo de artistas saindo da Concha Acústica às 13h, seguido pelos espetáculos “Riso de uma Nota Sol” (Mirabolante Cia, 14h) e “Charanga da Tramp” (Cia Tramp, 15h). O festival fecha com a Tarde de Gala, com quatro números circenses, às 16h.

Continua depois da publicidade

O Festival Circolando reafirma o compromisso de Santos com a democratização da cultura e a valorização das artes circenses, prometendo encantar todas as idades.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software