Linha Conheça Santos-Zona Noroeste volta em novo dia

O passeio terá início às 10h, com saída do Posto 3 (Praia do Gonzaga) e paradas no Engenho dos Erasmos e Jardim Botânico Chico Mendes

Comentar
Compartilhar
03 FEV 2017Por Da Reportagem12h30
Por volta das 10h30, os passageiros vão visitar o engenho construído em 1534 e responsável pelo desenvolvimento da atividade açucareira na cidadePor volta das 10h30, os passageiros vão visitar o engenho construído em 1534 e responsável pelo desenvolvimento da atividade açucareira na cidadeFoto: Divulgação

A Secretaria de Turismo (Setur) promove o primeiro passeio do ano da Linha Conheça Santos-Zona Noroeste com uma novidade: os tours mensais serão realizados todo primeiro sábado do mês. O passeio terá início às 10h, com saída do Posto 3 (Praia do Gonzaga) e paradas no Engenho dos Erasmos e Jardim Botânico Chico Mendes.

Por volta das 10h30, os passageiros vão visitar o engenho construído em 1534 e responsável pelo desenvolvimento da atividade açucareira na cidade, produzindo cana, rapadura e aguardente. Na sequência, o grupo seguirá para o Jardim Botânico, com mais de 300 espécies vegetais e o cubo cultural com torre de observação de aves.

As reservas para o tour podem ser feitas sábado (4), das 9h às 9h45, pelo telefone 3284-4375 ou diretamente no Posto de Informações Turísticas (PIT) do Gonzaga. O passeio, limitado para 23 passageiros, conta com monitoria de guias da Setur e microônibus adaptado para pessoas com deficiência. Valor do ingresso: R$ 12,00. Em caso de chuva, não será realizado.