Leia Santos tem nove edições itinerantes em julho

A agenda tem início neste fim de semana, quando a biblioteca móvel estaciona na Praça Mauá, no Centro Histórico, no sábado (7) e domingo (8)

Comentar
Compartilhar
03 JUL 2018Por Da Reportagem15h03
A agenda tem início neste fim de semana, quando a biblioteca móvel estaciona na Praça Mauá, no Centro Histórico, no sábado (7) e domingo (8), e também na segunda-feira (9), das 10h às 16h, para participar do Festival Santos CaféA agenda tem início neste fim de semana, quando a biblioteca móvel estaciona na Praça Mauá, no Centro Histórico, no sábado (7) e domingo (8), e também na segunda-feira (9), das 10h às 16h, para participar do Festival Santos CaféFoto: Isabela Carrari/PMS

Com a entrega gratuita de obras literárias e de exemplares das grandes sagas dos gibis, o Leia Santos – Um Incentivo à Leitura terá nove edições neste mês de julho. A agenda tem início neste fim de semana, quando a biblioteca móvel estaciona na Praça Mauá, no Centro Histórico, no sábado (7) e domingo (8), e também na segunda-feira (9), das 10h às 16h, para participar do Festival Santos Café.

No dia 11, às 19h, a equipe do Leia Santos leva o Adote o Livro ao Cine Letras, que ocorre no Museu da Imagem de Som de Santos (piso térreo do Centro de Cultura Patrícia Galvão – Av. Senador Pinheiro Machado, 42, Vila Mathias). 

A biblioteca móvel volta ao Domingo de Lazer no dia 15, das 9h às 13h, quando estaciona próximo à Concha Acústica Vicente de Carvalho (orla do Gonzaga, canal 3). No dia 23, o projeto visita Monte Cabrão, na Área Continental, das 10h às 14h.

Seguindo com a programação de julho, o Leia Santos realiza mais uma edição especial de Volta às Aulas, com livros didáticos e obras literárias que fazem parte da grade escolar e acadêmica, na Praça dos Andradas, Centro Histórico, das 10h às 14h.

Encerrando o mês, no dia 31, às 19h, participa de mais uma edição do Cine Letras. Dessa vez, o projeto distribui livros que inspiraram filmes e biografias de produtores, diretores e atores na Biblioteca Mário Faria (Posto 6, orla da Aparecida).

Doações

A equipe do Leia Santos continua com a campanha para a arrecadação de livros por meio de doações de munícipes, empresas e grupos organizados. Interessados em doar acima de 20 exemplares podem solicitar a retirada do acervo em local a ser combinado. Para isso, basta entrar em contato pelo telefone 3226-8021. Quantidades menores podem ser entregues diretamente na Hemeroteca Municipal. As obras são utilizadas em diversos projetos de incentivo à leitura da Prefeitura.