Leia Santos tem edição neste domingo (14), na orla do Gonzaga

O Leia Santos oferece à população as ações Adote um Livro, Adote um Gibi e o Baú de Letrinhas, com distribuição gratuita de livros, gibis e revistas

Comentar
Compartilhar
13 MAI 2017Por Da Reportagem17h30
Leia Santos tem edição amanhã (14)Foto: Divulgação

O projeto Leia Santos – Um Incentivo à Leitura, da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), tem edição neste domingo (14), das 9h às 13h, na orla do Gonzaga, dentro da programação do Domingo de Lazer, desenvolvido pela Prefeitura O Leia Santos oferece à população as ações Adote um Livro, Adote um Gibi e o Baú de Letrinhas, com distribuição gratuita de livros, gibis e revistas.

A edição seguinte do projeto literário está marcada para o próximo dia 19, das 10h às 14h, na Praça Mauá, no Centro Histórico. O Caruara, na Área Continental, recebe a programação no dia 23, também das 10h às 14h.

Para fechar o mês, no dia 27, das 14h às 18h, o Leia Santos estará na Estação Cidadania (Av. Ana Costa, 340, no Campo Grande), na Festa do Livro.

Em caso de chuva, as edições externas do projeto Leia Santos são canceladas. Todas as atividades são gratuitas. Mais informações pelo tel. 3226-8000.

Sobre o Leia Santos

Com 10 anos de existência, o Leia Santos realiza a distribuição gratuita de publicações por meio dos projetos de adoção de livros e gibis. Também oferece o Espaço Leitura, com cadeiras e mesas para a leitura de jornais, revistas e dos títulos adotados; e o Espaço Pintura, com atividades recreativas para as crianças.

Uma das novidades do projeto, que dispõe de reboque específico para a acomodação e exposição dos títulos literários, é o Baú das Letrinhas, com a distribuição de literatura infantil.

Outras ações são o Varal de Poesias e Exposições Literárias, que destacam poemas dos principais atores nacionais e regionais.