X

Santos

Lá vem chuva! Baixada Santista pode ter tempestades durante a semana

Portais Google e Climatempo preveem chuva e até mesmo tempestades durante o início da última quinzena de 2020

Da Reportagem

Publicado em 14/12/2020 às 09:15

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Chuva pode estar prestes a dar as caras novamente na Baixada Santista / NAIR BUENO/DIÁRIO DO LITORAL

A semana que antecede o início das festas de fim de ano deverá ser marcada por temperaturas que oscilarão entre 21ºC e 32ºC, mas com expectativa de uma maioria de dias mais 'frescos' mesmo com a aproximação do verão. Apesar disso, os caiçaras deverão estar preparados para enfrentar chuvas que podem virar tempestades sem hora marcada para chegar e que devem se estender desde esta segunda (14) até sexta-feira (18).

Após uma primeira semana de dezembro bem mais quente e de um fim de quinzena com clima mais tolerável, e até mais frio do que de costume para o último mês do ano, a população deverá seguir com dias mais frescos, mas em que a temperatura oscilará mais do que de costume. Uma certeza, entretanto, é de que a população do litoral precisará encarar dias mais chuvosos do que o esperado para quem está prestes a entrar na estação mais quente do ano.

Nesta segunda-feira, a temperatura máxima pode chegar a 34ºC e a mínima atinge a marca de 24ºC. Segundo previsões dos portais ClimaTempo e Google, porém, Santos e os municípios vizinhos deverão registrar chuva a qualquer momento do dia e que pode chegar à marca de 10mm.

Segundo os dois portais, a Baixada Santista deverá ter um dia de clima mais 'fresco' na terça (15), quando as temperaturas podem variar entre a mínima de 24ºC e máxima de até 28ºC, mas novamente com chuva a qualquer momento do dia e com chances de superar a marca de 15mm.

Já a quarta (16) deve ser outro dia de extremos, com mínima que pode descer a até 21ºC e um calor que pode superar a marca de 32ºC em outro momento. Segundo o Climatempo, o dia deve passar sem registro de chuvas, mas o Google aponta para outra data chuvosa.

Quinta-feira (17) voltará a ter chuva, mas menos volumosa do que nos dias anteriores e as temperaturas não devem baixar mais do que 24ºC ao mesmo tempo em que não devem superar a marca de 29ºC.

Já chegando em um dos últimos fins de semana de 2020, a sexta-feira (18) terá registro de até 12 mm de chuva ao mesmo tempo em que o clima fica na casa de 21ºC a 26ºC.

Vale lembrar que a primavera iniciou no dia 22 de setembro e o verão terá início apenas na segunda quinzena de dezembro, a partir do dia 21 e a estação só encerrará em 20 de março de 2021.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Caminhão perde controle e trava Rodovia Anchieta

Após a retirada do caminhão, o tráfego voltou a sua normalidade

São Vicente

Criminosos invadem casa e rendem casal em São Vicente; VEJA

Caso aconteceu no bairro Parque Continental

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter