Jovem cria box surpresa para acolher as clientes durante a TPM

Caixas da Bendita TPM vêm com guloseimas, itens de beleza e outros artigos feitos para tornar o período de ciclo menstrual em momento de elevar autoestima e cuidado próprio

Comentar
Compartilhar
03 AGO 2020Por LG Rodrigues08h00
Todas as clientes podem receber, além de guloseimas, itens de higiene pessoal e também para procedimentos de belezaFoto: Nair Bueno / Diário do Litoral

Uma empresária de Santos decidiu criar uma ‘box’ cheia de surpresas e feita especialmente para acolher as mulheres durante o período de tensão pré-menstrual e tornar o momento, que é difícil para algumas delas, em uma oportunidade para tratar da autoestima e também cuidar de si sem tratar o assunto como um tabu, e sim, como um processo completamente natural da vida das mulheres de todo o planeta.

Batizada de ‘Bendita TPM’, a empresa da jovem publicitária Letícia Santos começou como muitas outras se iniciaram durante este período de quarentena: com o fim de um ciclo da carreira e a oportunidade de se reinventar.

“A ideia de criar a caixinha surgiu depois que eu perdi meu emprego por causa da pandemia e uma amiga minha me contou sobre a ideia [das caixas] e eu adorei porque gosto muito dessa coisa manual e personalizada. A partir daí, depois que ela me contou, comecei a trabalhar e fiquei um mês, um mês e pouco pensando em tudo para fazer essa caixinha da Bendita TPM sair”, afirma.

As ‘caixas surpresas’ já são famosas em algumas empresas por enviar, todo mês, aos seus clientes uma ‘box’ cheia de itens de determinado segmento, como, por exemplo, artigos de cinema, esportes, geeks e outros assuntos. Já o empreendimento de Letícia funciona de forma similar, mas tem um foco totalmente especial para o bem-estar da mulher contemporânea.

“O conceito da caixinha é deixar aquela época chata na qual todas nós mulheres passamos, a TPM, e deixá-la um pouco mais leve, um pouco mais doce e fazer a mulher se sentir um pouco mais acolhida já que a caixinha é totalmente personalizada”, explica.

Todas as clientes podem receber, além de guloseimas, itens de higiene pessoal e também para procedimentos de beleza.

Caixas tem guloseimas, itens de higiene e para procedimentos de beleza

“A gente só tem um modelo de caixinha hoje, atualmente, e ela muda conforme o gosto da cliente. Então ela preenche um formulário onde ela fala o que gosta, o que não gosta e é uma surpresa o que ela vai receber em casa, a gente monta de acordo com as respostas dela, mas ela não sabe exatamente qual produto que ela vai receber”.

“Na caixinha pode vir vários tipos de chocolates, bombom, jujuba, pirulito, bala, barrinha, salgadinho, bolinho, tem bastante opção e também tem cuidados especiais porque a gente sabe que nessa época a nossa pele muda, a gente precisa de um mimo então vem um pouquinho de argila em pó, álcool em gel, vem sachê de chá de camomila para dar aquela acalmada”, prossegue a empresária.

O formulário possui diversas perguntas e a ideia de Letícia é montar algo que, apesar de atender aos gostos das clientes, também reserve espaço para surpreendê-las com algo interessante e que seja capaz de abrir um sorriso.

“A surpresa faz parte do conceito da box para mostrar que a gente entende pelo que a mulher está passando, para abraçar a mulher nesse período porque é fácil ir lá e colocar simplesmente o que ela escolheu, então a ideia de surpresa e o sentimento de: 'O que que vai vir?' é bem legal porque se torna uma troca interessante”, afirma.

Além disso, as clientes podem receber as suas caixinhas mensalmente e de acordo com o período no qual ela sabe que inicia seu ciclo menstrual, mas tudo fica a cargo das preferências das próprias clientes.

“Quando a cliente mostra interesse pela caixinha eu mando um formulário que é onde ela vai responder o que ela gosta, o que ela não gosta, mas também vai colocar os dados e uma das perguntas é o período, o dia em que ela vai querer receber aquela caixinha. Então se ela diz 'olha, eu quero receber todo mês nesse período', então todo mês ela vai receber. Pode programar para antes da TPM, durante a TPM, depois da TPM, aí é a cliente que decide, mas dá para programar e receber todo mês numa data específica”, conclui.

Letícia afirma que a recepção tem sido a melhor possível e superou as expectativas. Atualmente, ela já planeja novidades para a Bendita TPM. Quem se interessou, pode procurar a empresária no instragram @_benditatpm ou pelo WhatsApp (13) 9-9707-2908.