Santos

Jovem Aprendiz da Prefeitura de Santos conquista segundo lugar em show de talentos

Thalita, que está no seu primeiro emprego como menor aprendiz, atua na Secretaria Municipal de Esportes

Mariana Fernandes

Publicado em 09/06/2023 às 11:32

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Thalita, de vestido branco, exibe certificado da conquista ao lados dos colegas do Camps / Divulgação/PMS

Continua depois da publicidade

A jovem aprendiz que atua na Prefeitura de Santos, Thalita dos Santos Anjos, 17 anos, garantiu o segundo lugar na 2ª edição do Show do Aprendiz. A competição de talentos, organizada pelo Camps (Centro de Aprendizagem e Mobilização Profissional e Social), reuniu cerca de 900 participantes.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Thalita, que está no seu primeiro emprego como menor aprendiz, atua na Secretaria Municipal de Esportes (Semes) realizando a entrega de processos em vários departamentos da Prefeitura, arquivamento de documentos, ofícios e protocolos. Ela divide o seu tempo entre os estudos, os afazeres na secretaria e o amor pela música cantando na igreja.

Continua depois da publicidade

“Toda a minha família frequenta a igreja evangélica e, de alguma forma, tem envolvimento com a música. Minha mãe toca piano e eu também, meus primos cantam e tocam diversos instrumentos musicais. A música faz parte da nossa vida desde sempre”, conta. A jovem lembra que começou a cantar aos quatro anos de idade ouvindo as músicas da cantora norte-americana Beyoncé. “Sempre fui fã dela desde muito pequena. E a música Halo, que escolhi para cantar na competição do Camps, tinha que ser da Beyoncé”.

SONHO

Continua depois da publicidade

Thalita conta que o grupo com o qual se apresentou não acreditou quando saiu o anúncio da conquista do segundo lugar. “Essa foi a minha primeira competição. No começo tive muita vergonha, mas estar ao lado dos meus colegas do Camps, Ana Luiza, Miguel e Luiz Paulo, que me acompanharam no vocal, bateria e teclado, me ajudou a criar coragem e soltar a voz”. Ela revela que a sua meta de vida é se tornar uma grande cantora. “Desde pequena o meu sonho é ser cantora. Se você tem um sonho, você precisa ir atrás dele. E foi isso que pretendi fazer”.

O secretário de Esportes, Gelásio Ayres Fernandes Júnior, parabenizou a jovem aprendiz e falou sobre a importância de valorizar os jovens talentos da Cidade. “Aqui na Semes e em toda a Prefeitura, procuramos não só valorizar, mas dar ferramentas para potencializar talentos. A Thalita é uma jovem muito talentosa que sonha em frequentar aulas de canto, só que não teve oportunidade de custear, e vamos trabalhar para ajudá-la a realizar o seu sonho”.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software