Thalita, de vestido branco, exibe certificado da conquista ao lados dos colegas do Camps / Divulgação/PMS
Continua depois da publicidade
A jovem aprendiz que atua na Prefeitura de Santos, Thalita dos Santos Anjos, 17 anos, garantiu o segundo lugar na 2ª edição do Show do Aprendiz. A competição de talentos, organizada pelo Camps (Centro de Aprendizagem e Mobilização Profissional e Social), reuniu cerca de 900 participantes.
Thalita, que está no seu primeiro emprego como menor aprendiz, atua na Secretaria Municipal de Esportes (Semes) realizando a entrega de processos em vários departamentos da Prefeitura, arquivamento de documentos, ofícios e protocolos. Ela divide o seu tempo entre os estudos, os afazeres na secretaria e o amor pela música cantando na igreja.
Continua depois da publicidade
“Toda a minha família frequenta a igreja evangélica e, de alguma forma, tem envolvimento com a música. Minha mãe toca piano e eu também, meus primos cantam e tocam diversos instrumentos musicais. A música faz parte da nossa vida desde sempre”, conta. A jovem lembra que começou a cantar aos quatro anos de idade ouvindo as músicas da cantora norte-americana Beyoncé. “Sempre fui fã dela desde muito pequena. E a música Halo, que escolhi para cantar na competição do Camps, tinha que ser da Beyoncé”.
SONHO
Continua depois da publicidade
Thalita conta que o grupo com o qual se apresentou não acreditou quando saiu o anúncio da conquista do segundo lugar. “Essa foi a minha primeira competição. No começo tive muita vergonha, mas estar ao lado dos meus colegas do Camps, Ana Luiza, Miguel e Luiz Paulo, que me acompanharam no vocal, bateria e teclado, me ajudou a criar coragem e soltar a voz”. Ela revela que a sua meta de vida é se tornar uma grande cantora. “Desde pequena o meu sonho é ser cantora. Se você tem um sonho, você precisa ir atrás dele. E foi isso que pretendi fazer”.
O secretário de Esportes, Gelásio Ayres Fernandes Júnior, parabenizou a jovem aprendiz e falou sobre a importância de valorizar os jovens talentos da Cidade. “Aqui na Semes e em toda a Prefeitura, procuramos não só valorizar, mas dar ferramentas para potencializar talentos. A Thalita é uma jovem muito talentosa que sonha em frequentar aulas de canto, só que não teve oportunidade de custear, e vamos trabalhar para ajudá-la a realizar o seu sonho”.