Jornada Cultural Realejo encerra primeira edição com Rodrigo Savazoni

Escritor, pesquisador e produtor cultural, Savazoni fala sobre seu processo de criação em bate-papo aberto ao público, na Livraria Realejo

A Jornada se encerra neste sábado, 13 de maio,  a partir das 15h

A Jornada se encerra neste sábado, 13 de maio,  a partir das 15h | Reprodução

Contemplada pelo Programa Municipal de Incentivo Fiscal de Apoio à Cultura (Promicult) da Prefeitura Municipal de Santos/Secult, a 1ª JORNADA CULTURAL REALEJO se encerra neste sábado, 13 de maio,  a partir das 15h, com a participação do escritor, pesquisador e produtor cultural Rodrigo Savazoni.

Continua após a publicidade

A iniciativa reúne autores da região e de todo país em atividades de fomento à leitura, incluindo workshops, sessões de autógrafos e contação de histórias, além de apresentações musicais. A programação, totalmente gratuita, com curadoria do livreiro José Luiz Tahan, acontece na Livraria Realejo (Av. Marechal Deodoro, 2 – Gonzaga), em Santos (SP).

Nesta primeira edição do evento, participaram os autores: Arthur Veríssimo, Camila Genaro, Moacir Assunção, Júlio Bernardo, Martha Batalha, Juliana Rodrigues, Cássio Zanatta e Mário Bortolotto.

Continua após a publicidade

Neste sábado, a programação será aberta pela educadora e contadora de histórias Camila Genaro, com uma apresentação voltada para o público infanto-juvenil, baseada no livro Teresa Cientista e o Problema de Ser Normal, do proprio Savazoni, lançado pela Realejo Editora no fim do ano passado. Em seguida, o autor participa de uma oficina literária sobre seu processo de criação. A atividade é gratuita e conta com 20 vagas, com inscrições abertas, pelo telefone (13) 3289-4935.

Após a oficina, às 17h, ele recebe os leitores em sessão de autógrafos na própria livraria, ao som do duo Choro de Bolso.

Continua após a publicidade

Sobre Rodrigo Savazoni

Nascido em 1980, em Jundiaí (SP), Rodrigo Savazoni estudou jornalismo e ciências humanas. É também pesquisador, escritor, realizador multimídia e produtor cultural. Escreveu alguns livros para adultos, entre ensaios, artigos, reflexões e poesia, tais como “A Onda Rosa-Choque: Reflexões sobre Redes, Cultura e Política” e “O Comum Entre Nós: Da Cultura Digital à Democracia do Século XXI”.  O autor vive em Santos (SP) com seus dois filhos, Júlia e Francisco.

Continua após a publicidade

Sobre o Promicult

O Programa Municipal de Incentivo Fiscal de Apoio à Cultura (Promicult), conhecido também com Lei Alcides Mesquita, é uma iniciativa da Secretaria de Cultura (Secult) que permite pessoas físicas e jurídicas destinarem até 20% do valor devido de IPTU ou ISSQN para projetos do setor, em Santos. Dos recursos arrecadados com os incentivos fiscais, 10% serão investidos em futuras ações culturais apoiadas pelo Fundo de Assistência à Cultura (Facult). Através do Promicult, a Jornada Cultural Realejo tem o apoio do Grupo Mendes.

Continua após a publicidade

JORNADA CULTURAL REALEJO

De 4 de março a 13 de maio de 2023.

Continua após a publicidade

Dia 13 de maio, sábado, a partir das 15h

– Contação de histórias com Camila Genaro

Continua após a publicidade

– Oficina literária de Rodrigo Savazoni – 20 vagas. Inscrições (13) 3289-4935.

­- Sessão de autógrafos com o autor

Continua após a publicidade

– Apresentação musical com Duo Choro de Bolso

Local: Livraria Realejo (Av. Marechal Deodoro, 2 – Gonzaga -Santos). Curadoria: José Luiz Tahan. Grátis.