X

Santos

Jornada cultural em Santos reúne literatura e sessão de autógrafos

A 1ª Jornada Cultural Realejo terá abertura neste sábado (4), às 15h

Da Reportagem

Publicado em 03/03/2023 às 10:32

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Arthur Veríssimo estará no local assinando exemplares de seu terceiro livro / Divulgação

Com a proposta de reunir autores em oficinas literárias, sessões de autógrafo e programação cultural diversa e gratuita, a '1ª Jornada Cultural Realejo' terá abertura neste sábado (4), às 15h. Realizado na própria livraria (Av. Marechal Deodoro, 2, Gonzaga), o primeiro encontro traz o escritor e jornalista carioca Arthur Veríssimo, que recentemente lançou 'Onde Road – Memórias de Um Jornalista Gonzo', pela editora Realejo Livros.

As inscrições para a oficina (20 vagas), que aborda temas como o processo de criação do escritor e bastidores da reportagem, já estão abertas e podem ser feitas pelo telefone (13) 3289-4935. Após o encontro, às 17h, haverá sessão de autógrafos com Veríssimo e apresentação musical do duo Choro de Bolso. 

Com curadoria do livreiro José Luiz Tahan, a Jornada Cultural Realejo foi contemplada pela 1ª edição do Programa Municipal de Incentivo Fiscal de Apoio à Cultura (Promicult), da Prefeitura. A primeira edição do evento, que ocorre entre os meses de março e maio deste ano, conta com o apoio do Grupo Mendes, por meio do Promicult.

Os próximos encontros terão as participações de Martha Batalha (31 de março), Júlio 'JB' Bernardo (8 de abril), Moacir Assunção (15 de abril) e Cássio Zanatta (22 de abril). 

ARTHUR VERÍSSIMO

Em seu terceiro livro, Veríssimo reúne 32 crônicas e reportagens especiais que relatam experiências vividas em todos os continentes. Com edição da Realejo Livros, 'Onde Road – Expedições e Desventuras de um Jornalista Gonzo', está disponível para venda no site www.oseulivreiro.com.br. 

Entre gurus, charlatães, atletas, artistas, políticos e peregrinos, o autor manteve seu radar ajustado e conectado à história das civilizações e aos caminhos espirituais. Repórter, fotógrafo, pesquisador, palestrante e educador, Veríssimo se reafirma neste novo livro como personagem de suas próprias histórias (o chamado gonzo jornalismo), dialogando com suas duas obras anteriores – 'Karma Pop' (2010) e 'Gonzo, 30 Anos de Jornalismo Transcultural' (2014). Atualmente, também produz reportagens para publicações impressas e web, podcasts e TVs, além de projetos de séries e um filme sobre sua vida de comunicador.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Mau presságio? Branqueamento de corais pode ser sinal da morte dos oceanos; entenda

Estruturas são a base do Oceano

Nacional

Não perca as contas: você sabe quantas vezes o cantor Fábio Jr. se casou?

A lista é bem extensa e pode confundir os fãs

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter