Já conhecida entre alguns comerciantes, 'vovó do crime' furta celular em Santos

Idosa agiu, dessa vez, numa loja de eletrônicos no bairro Vila Belmiro. Polícia ainda não a identificou.

Comentar
Compartilhar
09 MAR 2019Por Jeferson Marques10h42
Idosa tampou a mão com uma sacola e furtou o celular de um funcionário.Foto: Reprodução/

Ela chega tranquilamente, começa a olhar vitrines, produtos, pergunta os preços e, ao mínimo descuido dos funcionários, ela 'ataca'. Apelidada de 'vovó do crime', a idosa furtou o aparelho celular de um lojista na rua Carvalho de Mendonça, na Vila Belmiro, em Santos, na manhã da útima quinta-feira (07). A polícia ainda não conseguiu identificá-la. 

"Ela passou em frente a galeria, olhou o celular do funcionário que estava do lado de dentro do balcão, se aproximou e, usando uma sacola para tampar a mão, esticou o braço e furtou o aparelho. Depois pediu para ver alguns modelos de fone de ouvido e foi embora", lembra Leandro Lemes de Sousa, proprietário da loja. 

Em entrevista ao Diário do Litoral, Sousa ainda acrescentou que a idosa não se intimidou com a presença de uma cliente sentada atrás dela. "Ela agiu como profissional mesmo. Tinha uma cliente aguardando, que também não percebeu a ação. Ela não teve receio algum de ser flagrada", explica. 

Depois que colocou as imagens nas redes sociais, o comerciante disse que outros lojistas relataram casos de furto envolvendo a mesma idosa em vários locais de Santos e também de São Vicente. "Algumas pessoas relataram que ela furtou caixinhas de Natal (aquelas em que os clientes depositam algum trocado no final do ano)", conta.

A polícia ainda não tem pistas sobre a identidade da idosa.

Colunas

Contraponto