X

Santos

Já conhecida entre alguns comerciantes, 'vovó do crime' furta celular em Santos

Idosa agiu, dessa vez, numa loja de eletrônicos no bairro Vila Belmiro. Polícia ainda não a identificou.

Jeferson Marques

Publicado em 09/03/2019 às 10:42

Atualizado em 10/03/2019 às 20:06

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Idosa tampou a mão com uma sacola e furtou o celular de um funcionário. / Reprodução/

Ela chega tranquilamente, começa a olhar vitrines, produtos, pergunta os preços e, ao mínimo descuido dos funcionários, ela 'ataca'. Apelidada de 'vovó do crime', a idosa furtou o aparelho celular de um lojista na rua Carvalho de Mendonça, na Vila Belmiro, em Santos, na manhã da útima quinta-feira (07). A polícia ainda não conseguiu identificá-la. 

"Ela passou em frente a galeria, olhou o celular do funcionário que estava do lado de dentro do balcão, se aproximou e, usando uma sacola para tampar a mão, esticou o braço e furtou o aparelho. Depois pediu para ver alguns modelos de fone de ouvido e foi embora", lembra Leandro Lemes de Sousa, proprietário da loja. 

Em entrevista ao Diário do Litoral, Sousa ainda acrescentou que a idosa não se intimidou com a presença de uma cliente sentada atrás dela. "Ela agiu como profissional mesmo. Tinha uma cliente aguardando, que também não percebeu a ação. Ela não teve receio algum de ser flagrada", explica. 

Depois que colocou as imagens nas redes sociais, o comerciante disse que outros lojistas relataram casos de furto envolvendo a mesma idosa em vários locais de Santos e também de São Vicente. "Algumas pessoas relataram que ela furtou caixinhas de Natal (aquelas em que os clientes depositam algum trocado no final do ano)", conta.

A polícia ainda não tem pistas sobre a identidade da idosa.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Itanhaém

Corrida 492 anos de Itanhaém acontece neste domingo (28)

Competição contará com a participação de atletas de 15 a 70 anos,

Guarujá

Segunda fase das obras da Avenida Perimetral em Guarujá começam em 2025

Anúncio foi feito pelo presidente da Autoridade Portuária, durante o Santos Export 2024, evento que contou com a participação do prefeito de Guarujá

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter