X
Santos

Inverno chega nesta terça e promete temperaturas mínimas de 10º em Santos

Segundo a Defesa Civil do Estado de São Paulo, três massas de ar polar passarão pela região até o dia 22 de setembro, quando tem início a primavera

O inverno chega a Santos nesta terça-feira (21), às 6h14, / Arquivo/Agência Brasil

O inverno chega a Santos nesta terça-feira (21), às 6h14, e o frio promete ser ainda mais congelante do que o experimentado durante o outono. Segundo a Defesa Civil do Estado de São Paulo, três massas de ar polar passarão pela região até o dia 22 de setembro, quando tem início a primavera. As mínimas devem chegar aos 10°.

A primeira massa de ar polar está prevista para chegar na última semana de junho, trazendo temperaturas máximas de 15º, o que deve se repetir em meados de julho. A última massa passará por Santos no fim de julho, desta vez de forma mais amena, com máximas de 20º.

Duas frentes frias, mais brandas do que as massas de ar polar, também passarão pela Cidade: uma em meados de agosto e outra no começo de setembro. O sistema deve provocar queda nas temperaturas, que devem chegar a 17°. Fora destes sistemas meteorológicos, as médias ficam entre os 23º e 14º durante todo o inverno.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Em relação às chuvas, a Defesa Civil Estadual prevê precipitação moderada com acumulado significativo no início de julho, logo após a passagem da primeira massa de ar polar. No final do mesmo mês, haverá precipitação significativa com volume moderado. Em agosto, período mais seco, terá ocorrências de chuvas isoladas. Já em  setembro também haverá pancadas isoladas, mas que chegam com mais força do que as anteriores.

A intensidade dos ventos deve oscilar entre moderada e forte no início do mês de julho e durante as frentes frias. Na região, como é comum chover menos durante o inverno, também é mais raro a incidência de descargas elétricas nessa época do ano.

BAIXAS TEMPERATURAS

Em razão da queda da temperatura, a Prefeitura de Santos está realizando a Operação Baixas Temperaturas, destinada às pessoas em situação de rua. São seis unidades que recebem este público:  Casa Êxodo, Seacolhe-AIF, Albergue Noturno, Seabrigo-AIF, Casa das Anas e Casa de Inverno, que juntas somam mais de 300 vagas.
O ingresso nos serviços de acolhimento municipais se dá pelo acesso pelo Centro Pop ou pelo serviço especializado em abordagem social. Quem presenciar pessoas em situação de rua deve ligar para o 153, central responsável pelos encaminhamentos e também para orientações sobre os serviços municipais.

CAMPANHA DO AGASALHO

Neste ano, quem quiser doar roupas, calçados e cobertores pode levá-los a um dos seis endereços: Centro Pop (Rua Amador Bueno, 446, Centro); Fundo Social de Solidariedade (Avenida Conselheiro Nébias, 388, Encruzilhada) e quatro lojas do Supermercado Varandas (Avenida Pinheiro Machado, 643, Marapé; Rua Pio XII, 82, Saboó; Rua Alexandre Martins, 125; Aparecida; Avenida Moura Ribeiro, 116, Marapé).

 

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Esportes

Após forçar saída, Marinho reencontra Santos em meio à pressão no Flamengo

Marinho é reserva no Flamengo, e fez apenas dois gols em 23 jogos na temporada

Brasil

Memória: a história do Castelinho da Rua Apa

Imóvel, construído em 1912, ficou famoso após ser palco de uma tragédia familiar

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software