X

Santos

Inscrições para curso de férias do Aquário de Santos vão até a próxima quinta-feira

Devido à pandemia de Covid-19, as atividades serão virtuais e realizadas pela plataforma Google Meet

Da Reportagem

Publicado em 25/12/2021 às 07:03

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Inscrições para curso de férias do Aquário de Santos vão até a próxima quinta-feira / Divulgação/PMS

Foram prorrogadas até a próxima quinta-feira (30), ou até que as vagas se esgotem, as inscrições para o tradicional Curso de Férias da Educação Ambiental do Aquário de Santos. Serão três semanas de cursos, divididos por faixas etárias, sobre diferentes temas relacionados ao meio ambiente, entre os dias 11 e 29 de janeiro. Devido à pandemia de Covid-19, as atividades serão virtuais e realizadas pela plataforma Google Meet.

Na primeira semana, as atividades, que possuem 60 vagas, são voltadas para crianças de 5 a 7 anos e vão ocorrer entre os dias 11 e 15 de janeiro. As inscrições devem ser feitas no link disponível no site da Prefeitura.

No dia 11, às 16h, o tema será "Pneu Arinho e a Turma do Composta" e, na sequência, haverá uma oficina de confecção de minhocário. Às 18h, o tema será "Explorando oceanos: o que podemos encontrar?" e, na parte prática, será ministrada oficina de dobradura.

No dia 12, às 16h, haverá contação de história "Albatroz e os Guardiões do Oceano" e, às 18h, o tema será "Descobrindo o Recife de Corais com o Nemo". Na parte prática, jogo interativo. 

Dia 13, às 16h, "Como nascem as tartarugas?" e parte prática com confecção de tartarugas com material reciclável. Às 18h, "Consumo e Descarte: para onde vai tudo o que consumimos?", seguido de jogo da Coleta Seletiva.

"Desvendando os segredos dos bichos da Cidade" será o tema do dia 14, às 16h, seguido de gincanas digitais. Às 18h, "Como os animais se comunicam?", seguido do jogo "Adivinhe quem eu sou".

Dia 15, às 16h, o tema será "Pinguins: do ninho ao mar", com confecção de brinquedos com material reciclável. Às 19h, "Visita noturna: como os peixes dormem?"

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

De 8 a 11 anos

A segunda semana de atividades é reservada a crianças de 8 a 11 anos. Serão 75 vagas para cada curso. Para se inscrever, basta acessar o link disponóvel no portal da Prefeitura.

No dia 18, às 16h, o tema será "A vida secreta dos golfinhos" e, às 18h, "Mudanças climáticas: é tempo de mudar o clima?".

No dia 19, às 16h, "Um mergulho no oceano" e, às 18h, "Bastidores do Aquário de Santos". Dia 20, às 16h, "Do alimento ao húmus: os atores da compostagem" e, às 18h, "Pesca fantasma: o que assombra os oceanos?", seguido de jogo interativo. No dia 21, às 16h, "Um mangue no meu quintal: a trama dos manguezais" e, às 18h, "O encanto das águas: uma viagem pelos ambientes aquáticos", seguido de um quiz. 

A partir de 12 anos

A terceira semana do curso é reservada para crianças a partir de 12 anos, com 85 vagas. As inscrições também devem ser feitas através do site da Prefeitura de Santos. 

Essa etapa começa no dia 25, às 16h, com o tema "Pesca consciente: preservação de espécies" e, às 18h, "A Baixada Santista e suas aves".

No dia 26, às 16h, o tema será "Erosão de praias" e, às 18h, "Praia: será que eu conheço esse ambiente?". No dia 27, às 16h, "Os diferentes usos das microalgas: biorremediação, biotecnologia, saúde humana e alimentação" e, às 18h, "Aprendendo com o mar: introdução à canoagem".

"Recursos hídricos: a vida em uma gota" é o tema que será apresentado dia 28, às 16h, seguido por "Fatos incríveis sobre a raia manta e sua conservação".  No dia 29, o curso se encerra com "Fisiologia reprodutiva de elasmobrânquios", às 16h, e "Visita noturna: os peixes dormem?", a partir das 19h.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

São Vicente abre agenda para castrações de cães e gatos

Tutores devem apresentar documento de identidade com foto e comprovante de residência

São Vicente

São Vicente anuncia Praça Pet, após '1ª Cãominhada da Alegria'

Isso será muito legal, pois vai acontecer uma soma de forças para que a nossa Cidade caminhe para frente

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter