Inscrições abertas para segunda edição do EducaBike, em Santos

Presença pode ser confirmada na sede da Abraccii mediante a doação de 1kg de alimento

Comentar
Compartilhar
21 AGO 2018Por Da Reportagem19h30
Marcado para o dia 16 de setembro (domingo), em frente ao Aquário Municipal de Santos, o passeio ciclístico tem como intenção incentivar adultos e crianças ao uso da bicicleta como mobilidadeMarcado para o dia 16 de setembro (domingo), em frente ao Aquário Municipal de Santos, o passeio ciclístico tem como intenção incentivar adultos e crianças ao uso da bicicleta como mobilidadeFoto: Divulgação

As inscrições para a segunda edição do EducaBike já estão abertas. Marcado para o dia 16 de setembro (domingo), em frente ao Aquário Municipal de Santos, o passeio ciclístico tem como intenção incentivar adultos e crianças ao uso da bicicleta como mobilidade.

Para participar, basta confirmar presença na sede da Abraccii (Associação Brasileira de Apoio e Combate ao Câncer Infanto-juvenil), localizada na Rua Silveira Lobo, 01 – Vila Matias, de segunda à sexta, das 9h às 16h, e aos sábados até às 12h.

No ato de inscrição, o interessado deverá doar 1kg de alimento não perecível, entregues à Abraccii em troca da camiseta do evento.

Em 2016, cerca de mil pessoas participaram do percurso de, aproximadamente, 5km pelas ruas da cidade, arrecadando cerca de uma tonelada de alimentos. Esse ano, o início será na Avenida Bartolomeu de Gusmão, onde os ciclistas seguirão pela Avenida Coronel Joaquim Montenegro, sentido Pedro Lessa. Depois vão da Avenida San Martín a Alameda Saldanha da Gama, para regressarem ao ponto inicial do trajeto.

O evento tem como embaixadora a triatleta Rosecler Costa, a IronMãe, que fará palestras pelas escolas municipais de Santos com intuito de promover o esporte e incentivar os jovens a pratica, já que a cidade é
propícia ao ciclismo com 30km de ciclovias espalhadas pelo território santista.