X

Santos

Iniciado desassoreamento de canais na orla de Santos após forte ressaca

Os serviços começaram pelo canal 3, habitualmente o mais comprometido

Da Reportagem

Publicado em 01/08/2022 às 21:33

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Iniciado desassoreamento de canais na orla de Santos após forte ressaca / Divulgação/PMS

Em razão da forte ressaca deste fim de semana, quando foram registradas ondas com picos de dois metros, invadindo a faixa de areia, a Prefeitura retomou, no início da manhã desta segunda-feira (1º), o desassoreamento do trecho do canal 3 localizado na praia, o mais prejudicado pela ação da natureza. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Desta vez, a movimentação da maré provocou assoreamento que encobriu inclusive as muretas, conforme comentou Wagner Ramos, titular da Secretaria de Serviços Públicos (Seserp), setor responsável pela coordenação dos trabalhos. "Há cerca de dois meses, fenômeno semelhante aconteceu e nem bem concluímos os serviços, já deslocamos novamente equipe e maquinário para a orla". 

A frente fria, que deixou a região por volta das 4h desta segunda (1º), após permanecer três dias em atividade, derrubando a temperatura e causando a ressaca, também provocou o assoreamento dos canais 2 e 1. Os serviços começaram pelo canal 3, habitualmente o mais comprometido.

O material retirado do canal 3 já está sendo devolvido para a Praia da Aparecida, de onde é removido pela movimentação e força das marés. O volume recolhido dos canais também será depositado na faixa de areia da Ponta da Praia, que também sofre os efeitos das ressacas.

Os serviços deverão prosseguir por cerca de três semanas no canal 3 e até setembro para a conclusão dos trabalhos nos três canais, conforme as condições do tempo.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Troca de tiros em Praia Grande deixa um ferido

O caso aconteceu na área de mata do bairro Quietude, próximo da Rua Amilca Esteves

Polícia

Procurado por furtos a condomínios de luxo em Santos é preso

O suspeito foi apontado como um dos participantes de furtos em apartamentos no Gonzaga, Boqueirão e Embaré em 2023

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter