11 de Setembro de 2024 • 03:01
O incêndio começou na noite de quinta-feira (20) e foi controlado na manhã da última sexta-feira (21) / Divulgação/VLI
Um carregamento de açúcar foi suspenso após um incêndio destruir uma correia transportadora e sistemas elétricos nos píeres 2 e 3 do terminal Tiplam, no Porto de Santos.
O incêndio começou na noite de quinta-feira (20) e foi controlado na manhã da última sexta-feira (21). Apesar de não haver vítimas, a destruição da correia transportadora interrompeu o carregamento nos berços.
Também houve danos à infraestrutura elétrica do terminal, o que ocasionou na suspensão do descarregamento de trens que chegaram ao porto por via férrea com açúcar e outros produtos.
De acordo com a assessoria de imprensa da VLI, empresa que administra o terminal, equipes técnicas já estavam fazendo avaliação no local e que o objetivo era retomar as operações o mais rápido possível.
De acordo com dados da agência de navegação Williams, o Tiplam deveria carregar 13 navios. A maioria deles tinha a China como destino, sendo a trading Wilmar o embarcador mais ativo no terminal.
Em nota, a VLI informa que a atividade de descarga ferroviária no Terminal Integrador Portuário Luiz Antônio Mesquita (Tiplam) acontece desde domingo (23).
O carregamento de navios está sendo retomado desde a última segunda-feira (24). A companhia reforça que apura as causas do acontecimento, que foi contido rapidamente, sem deixar feridos ou danos estruturais significativos.
Cotidiano
Santos FC realiza campanha 'Doando Sangue com Amor'; saiba como participar
Funcionários públicos de Praia Grande doam sangue em dia de protestos
Vamos ajudar? Santos fará campanha de doação de sangue neste sábado (16)
Diário Mais
Espaço das Águas é o mais novo parque da região, localizado dentro do Mundo das Crianças
Cotidiano
O processo seletivo oferece 14 vagas, e a prova escrita está prevista para o dia 13 de outubro de 2024