A prefeitura também está concluindo o cadastramento das famílias atingidas / Divulgação/PMS
Continua depois da publicidade
A cidade de Santos decretou situação de emergência nesta segunda-feira (5), após um incêndio de grandes proporções atingir a comunidade localizada no Caminho de São Sebastião, no Dique da Vila Gilda, bairro Rádio Clube. O decreto foi publicado no Diário Oficial e visa agilizar ações para socorrer os moradores impactados pelo desastre.
O fogo, que ocorreu na última sexta-feira (1º), resultou na morte de uma pessoa e deixou 331 famílias afetadas. Destas, 33 estão atualmente abrigadas em local temporário, sob responsabilidade da prefeitura. As chamas destruíram cerca de 100 palafitas, comprometendo severamente as estruturas da comunidade.
Continua depois da publicidade
Segundo a administração municipal, o decreto reconhece o caráter excepcional da situação e autoriza medidas urgentes para atender à população e iniciar a recuperação da área.
A prefeitura também está concluindo o cadastramento das famílias atingidas, com checagem de dados, para viabilizar o pagamento de auxílio-moradia. Enquanto isso, as famílias têm recebido refeições.
Continua depois da publicidade
O Governo Estadual anunciou, ainda, a construção de novas moradias e apoio financeiro para famílias afetadas.
O Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Santos segue recebendo doações para auxiliar os desabrigados.
Os itens prioritários incluem alimentos não perecíveis (lacrados), água mineral, roupas de cama, cobertores, colchões, fraldas infantis e geriátricas, lenços umedecidos, ração para animais de estimação e absorventes.
Continua depois da publicidade
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (13) 3222-8050.