Os bombeiros foram acionados e o prédio precisou ser evacuado / LG Rodrigues
Continua depois da publicidade
Um incêndio atingiu um apartamento em um prédio localizado na Avenida Floriano Peixoto, 237, bloco B, no bairro do Gonzaga, durante a manhã desta quinta-feira (2), em Santos. De acordo com informações de vizinhos, um carregador de celular teria sido o motivo do início das chamas, mas o Corpo de Bombeiros ainda averigua a possibilidade um curto circuito em um aparelho de ar condicionado ter sido o culpado pelo começo do fogo. Ninguém ficou ferido.
Segundo moradores de edifícios vizinhos, as chamas começaram entre 9h30 e 10h00 e o incêndio foi extinto antes das 11h00. Sob a orientação de profissionais do Corpo de Bombeiros, os moradores evacuaram o prédio por prevenção. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
Continua depois da publicidade
Informações preliminares fornecidas pelos próprios moradores indicam que os moradores do apartamento atingido haviam acabado de deixar o local para ir à praia e deixaram um celular carregando, o que pode ter sido o causador do incêndio. No entanto, os Bombeiros também estudam a possibilidade do fogo ter sido causado por problemas de funcionamento no ar condicionado.
A sala de jantar, o banheiro e os quartos do apartamento atingido ficaram totalmente destruídos e a cozinha foi o único cômodo que não foi afetado devido aos azulejos. Após realizar trabalho de averiguação, os bombeiros atestaram que nenhuma outra residência foi afetada pelo incêndio.
Continua depois da publicidade
Ainda segundo os Bombeiros, não há risco no prédio, mas todos os moradores foram retirados por protocolo. O edifício onde o incêndio começou fica no cruzamento entre a Avenida Floriano Peixoto e a Rua Rio Grande do Norte. Devido ao incidente, todo o trecho ficou interditado por pouco mais de três horas.
Dois caminhões do Corpo de Bombeiros, duas viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e mais de seis viaturas da Polícia Militar foram utilizadas durante a ação.