X

Santos

Incêndio atinge a Fundação Arquivo e Memória de Santos

De acordo com as autoridades, chamas foram rapidamente controladas e ninguém ficou ferido

Da Reportagem

Publicado em 20/09/2021 às 12:35

Atualizado em 20/09/2021 às 13:38

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Prédio pegou fogo no fim da manhã desta segunda-feira (30) em Santos / Nair Bueno / Diário do Litoral

Um incêndio atingiu o prédio da Fundação Arquivo e Memória de Santos no fim da manhã desta segunda-feira (20). A estrutura, que fica na Rua da Constituição, próximo ao cruzamento com a Rua General Câmara, trabalha no gerenciamento dos arquivos públicos da Prefeitura de Santos e com a memória documental da Cidade. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido.

O fogo começou por volta das 11h50 e gerou pânico entre funcionários do prédio anexo da Fundação além de pessoas que estavam em outras estruturas nos arredores e de caminhoneiros e outros motoristas que passam pelo trecho para chegar à área portuária de Santos.

Inicialmente, dois veículos do Corpo de Bombeiros foram deslocados para apagar o fogo no local, mas outras viaturas chegaram minutos após o início das chamas para prestar apoio. Ao menos 15 profissionais participaram da operação, que contou com sete caminhões da corporação ao todo.

Durante a ação, a Rua da Constituição precisou ser parcialmente interditada. Apesar do pânico gerado pelo fogo, ninguém ficou ferido. Segundo o Corpo de Bombeiros, a suspeita inicial é de que um curto circuito possa ter iniciado o incêndio, mas o local ainda deverá ser submetido a uma perícia para que possa ser determinado exatamente o que causou o fogo.

O fogo foi controlado em menos de uma hora e os bombeiros realizaram rescaldo durante todo o começo da tarde.

Segundo a Prefeitura de Santos, ninguém ficou ferido. Já quanto aos danos, a Administração Municipal informou que área anexa do prédio da Fundação Arquivo e Memória de Santos, que foi atingida pelas chamas, guardava apenas papeis e documentações que não eram mais utilizados pela instituição e que estavam destinados a destruição.

Uma pequena parte deste material que estava separado para descarte foi destruído. Além do Corpo de Bombeiros, a Guarda Civil Municipal também prestou auxílio durante a operação e utilizou drones para apontar aos militares até onde o fogo se alastrou.

A Rua da Constituição foi liberada poucas horas após o início das chamas e o trânsito na área foi rapidamente normalizado.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Polícia

Jovem que foi baleado no rosto por policial morre em Guarujá

Matheus dos Santos Silva foi atingido por policiais após resistir uma abordagem na última semana

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter