X

SANTOS

Igrejas de Santos tocam sino ao meio-dia desta terça em homenagem a Pelé

O bispo diocesano Dom Tarcísio Scaramussa afirmou que o objetivo é relembrar o ídolo mundial

Da Reportagem

Publicado em 02/01/2023 às 18:47

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Religiosidade do rei do futebol foi ressaltada pelo bispo diocesano. / Divulgação

Os sinos de diversas igrejas de Santos vão tocar ao meio-dia desta terça-feira (3) em memória ao rei Pelé. A ação da Diocese de Santos se une às homenagens realizadas pela Prefeitura e será executada de forma conjunta pela Catedral e as igrejas São José Operário, Santo Antônio do Embaré, Nossa Senhora do Rosário de Pompeia, Coração de Maria, Capela do Colégio São José, São Paulo Apóstolo, Nossa Senhora Aparecida, Carmelo de São José e da Virgem Mãe de Deus, Nossa Senhora do Carmo e Santuário Santo Antônio do Valongo.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O bispo diocesano Dom Tarcísio Scaramussa afirmou que o objetivo é relembrar o ídolo mundial, mas também para destacar que, apesar da fama, Pelé se mantinha como uma pessoa simples. "Ele se destacou como um grande atleta, o maior jogador do mundo, e também pela sua simplicidade, coerência de valores e dignidade, pela solidariedade com as pessoas. Ele nunca deixou que a fama ou a riqueza transformasse estes valores. Ele merece todas as homenagens que estão sendo feitas".

A religiosidade do Atleta do Século também foi ressaltada pelo bispo, relembrando o encontro do jogador com três papas. "Recebi fotos do Pelé no Vaticano ao lado dos papas Bento XVI, Paulo VI e João Paulo II", contou.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cubatão

Quarta etapa do circuito de rua acontece neste domingo; veja percurso

Modelo do 'Circuito Cubatense 7 Km de Corrida de Rua' é único na Região, composto por 10 etapas que seguem até o fim do ano

Itanhaém

Tradicional Festa de Santo Antônio é atração em Itanhaém; veja programação e cardápio

Tradicional festa junina, que vai até dia 30 deste mês, conta com shows, comidas e bebidas típicas, no Belas Artes

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter